MD Fórum

MD OFF-TOPIC => OFF TOPIC => Turismo => Tópico iniciado por: Capitão Moedas em 12/10/2010 05:11

Título: ZAP travel - Grécia
Enviado por: Capitão Moedas em 12/10/2010 05:11

Como prometido aqui fica o meu relato da minha viagem à Grecia em Junho/Julho 2009.
Espero que gostem, apesar de eu abusar no nº de palavras  :harhar:


Porquê a Grécia?
Porque estava no TOP10 de lugares a visitar à demasiado tempo. Surgiu a oportunidade e foi de aproveitar.


Companhia?
De muitos convidados, apenas acabei por ir com a minha namorada e com um primo dela.


Itenerário pessoal ou roteiro turistico?
Raramente viajo através de agencias. Faço eu a escolha dos voos, hoteis e etc...
Desta vez além da escolha dos voos e hoteis fiz um powerpoint com 2 opções de itenerários (Norte ou sul) para apresentar aos outros viajantes e assim entre os 3 escolhemos por unanimidade o Sul.




1º Dia
Voo Lisboa - Madrid
6 Horas a fazer compras por Madrid à espera do proximo voo
Voo Madrid - Atenas
Chegados a Atenas à 1 da manhã, foi tempo de ir buscar o carro que já tinha alugado. Depois disso foi fazer-me à estrada e conduzir cerca de 120 kms até Loutraki onde ia passar a 1ª noite
Esta noite foi um horror, eram uma 3 da manhã e eu sem dormir com tantas dor de estomago.. Algo que nunca tinha sentido... às 4 da manhã decidi pedir ajuda e ir a um hospital até pk nos proximos dias ia estar em lugares isolados(só para verem como estava aflito, eu já estive com pneunomia e sempre a recusar ir ao hospital e sem faltar à universidade e ao trabalho). Ora na recepção disseram-me que não havia hospitais abertos à noite e que naquela zona (muito turistica) não havia urgências. Bom, mesmo assim, fui tentar a sorte e após muitos kms e com o GPS lá encontrei aquilo que parecia ser um centro de saude. Apesar de aparentar fechado lá insisti até aparecer um gajo que provavelmente nem grego sabia falar. Mandou-me entrar e lá apareceu uma velha gorda como uma baleia e que sem dizer nada me levou até uma sala estranha e que ainda tinha restos de sangue seco no chão, pouco depois apareceu uma médica que não sei como, mas nem inglês sabia falar e a gaja até era nova. Incrivel, ninguém diria que estava ainda dentro da Europa... Surreal... Como a minha namorada é enfermeira, lá se conseguiu chegar à conclusão é que o melhor era eu tmar uma injecção tipo "para tudo" e o que é certo é que ainda só estava á meia duzia de horas na grécia e já tinha 2 gregas a olhar-me para o rabo. Não sei bem o que raio tinha a injecção, mas funcionou a 100%.
Este 1º dia acabou por ser meio estranho e estava quase a ver que era o meu 1º e ultimo dia na Grécia.


2º Dia
Foi levantar cedo (já sem dores) e conhecer um pouco de Loutraki, depois foi seguir em direcção ao Sul.
Passamos pelo incrivel Canal de Corinto e seguimos até à praia mais proxima para testar as famosas águas gregas. chegamos a uma praia (sem areia) e toca de ir pro mar (MARAVILHOSO) até que chega uma sra a falar inglês e a dizer para sair-mos da àgua, pois estavamos numa zona onde existiam umas coisas tipo ouriços do mar que eram venenosos e que apesr de não serem letais, causavam muitas dores. Nem foi prciso dizer 2 vezes, foi fugir da água e metermo-nos no carro seguindo viagem com apenas um desvio para ver o teatro Epidaurus que é o mais bem conservado da Grécia. Dizem que se deixar cair uma moeda no centro, se consegue ouvir o tilintar mesmo na ultima fila. Isso não sei, mas testei a acustica e digo que é inimaginável.
Depois disso fizemos mais 230 kms por caminhos a que resolveram chamar estradas. Entramos numa zona onde se vê que o turismo não chega e o desenvolvimento tb não. Consegue ser pior que o nosso trás os montes. Por causa disso demoramos cerca de 7 horas a fazer um caminho que tinha planeado fazer em 3 ou 4. Graças a estradas sem alcatrão cheguei ao porto a faltar 15 minutos para o ultimo Ferry. Um pequeno azar e tinha perdido o ferry e o hotel.
Atravessei de ferry para Elafonissos, uma pequena e pacata ilha, conhecida apenas pela praia de Simos, considerada já por varios anos como a praia mais bonita do mundo.
Em Elafonissos, jantamos num restaurante com os pés dentro do mar e depois fomos a um bar que surpreendenemente era muuuuuito fixe. Ainda deu para conhecer algumas pessoas locais.


(http://www.guideurope.eu/web/images/peloponneso/corinto.jpg)
Canal do Corinto


(http://www.greecebytaxi.com/images/theater_epidaurus_4.jpg)


Epidaurus








3º Dia
Foi acordar e tomar um maravilhoso PA no pateo. apesar de ser uma residencial era mt melhor que muitos hoteis onde já estive, aliás, em elafonissos tudo me surpreendeu pela positiva.
Logo cedo foi hora de visitar a famosa praia, mas que confesso que me desiludiu... Era grande, bonita mas talvez fosses pelo vento o mar não estava como tinha imaginado. Deu para tirar umas belas fotos e seguir de carro pois ia ter uma viagem longa.
A viagem ia ser longa, cerca de 350 kms que contava fazer no máximo em 5 horas com paragens incluidas. No dia anterior no bar, uns tipos tinham-me dito que a viagem duraria umas 10 horas e eu não acreditei e pensei que era má compreensão deles graças ao fraco inglês... afinal de contas isso daria uma média de 35km/h. Mal eu sabia o que me esperava.
Ao começar, as estradas eram mt boas e o ritmo era grande, apenas umas curvas fechadas graças ao perfil montanhoso da região. Uma paragem para almoço e mais uma historia.
Imaginem um restaurante numa zona tipo trás os montes. Agora imaginem entrar no restaurante, só verem velhos e camionistas e derrepente lembrarem-se "Ups... nenhum de nós fala Grego, nem sequer sabe dizer bom dia..." bom, na Grécia não há azar... o sr. do restaurante, pegouem nós e levou-nos para a cozinha e lá escolhemos o que quisemos comer... sempre que queriamos alguma coisa era só ir buscar... Ainda me lembro de que para pedir carne de porco eu apontei para o meu braço e a dizer "oinc..oinc.." heheheh o que é certo é que esta foi sem duvida a melhor refeição de toda a viagem, extremamente saborosa e mt barata.
Depois do almoço, começou a verdadeira aventura, foi fazer dezenas de kms em estradas de terra batida, muitas delas dignas para um bom Jipe, mas eu ia de carro alugado com motor 1.1. sempre a pensar quando é que ia rebentar o pneu. Alcatrão, só mesmo quando passava por alguma povoação... uma vez mais, senti-me fora da Europa. Foram quase 100 km em cerca dumas 4 horas. Depois disto e sem acreditar no que estava a acontecer foi subir uma serra por estradas de cortar a respiração (valeu a paisagem fenomenal) até que finalmente vi o corte para a cidade que eu queria, mas eram 26kms por terra batida em plena montanha, então decidi seguir pela estrada de alcatrão pois farto de areia estava eu. Uns kms mais à frente, novo corte, desta vez a cidade ficava a 32km e o caminho tb era de terra batida, como tinha o ferry para apanhar e vi que cada vez estava mais longe, decidi seguir aquela "estrada". Imaginem descer de 1400mts de altitude até à costa em 32kms de terra batida sem qualquer protecção e num carrito fraquicimo. Confesso que foi das conduções mais exigentes que fiz até hoje... foi um caminho feito em pleno silêncio, pois ninguém abria a boca a não ser nas vezes em que o carro resvalava nalguma descida, ou quando aparecia alguma pedra ou tronco no meio do caminho...
Chegados a Kalamai, pensava que faltavam uns 50 kms, mas afinal não, faltavam sim 160km e eu só com 2 horas até o Ferry sair. Foi pegar na estrada e conduzir rápido, o mais rápido possivel.
chegamos perto da zona onde haveriamos de pegar no Ferry, mas encontrar o Porto revelou-se uma tarefa dificil... e isso custou-nos a viagem. Quando cheguei ao porto já o Ferry tinha partido e para aquele dia não havia mais nenhum.. Perdi o Ferry e perdi a noite de hotel... Acabou por ser uma noite de improviso.


(http://www.elafonissos.it/res/Fotoelafonissos/simos_aereofotografia.jpg)


Elafonissos






4º Dia
Ainda fodid0s com o dia anterior, decidimos que iamos à mesma à ilha, pois queriamos muito ir vizitar aquela praia. Pegamos no 1º barco do dia (não foi ferry pk era mt caro) e atravessamos até à ilha de Zante (Zakynthos prós amigos). Chegados lá, fomos tentar alugar um carro. Alugamos um mas ainda ia demorar 2 horas. Enquanto esperavamos fomos a outra rent-a-car que nos fez um preço reduzido para 4 horas de aluguer e entrega imediata e então aceitamos logo. Foi conduzir rápido até ao outro lado da ilha e apanhar um barco até à praia de Navagio (só acessivel por barco). A beleza nem vou comentar, pois se existe algo que deia significado à palavra "beleza" é aquela praia... O azul é intenso, a sensação é indiscritivel... Como curiosidade, foi o pessoal do barco achar imensa piada a sermos portugueses pois eles dizem que nunca tinham lá ido portugueses, pelo menos, por aquela companhia de barcos, foi uma "coisa" engraçada.
Lá na praia o tempo é limitado (cerca de 2 horas por pessoa) por isso, foi só o tempo de ver, tirar umas fotos, apanhar um sol e dar uns mergulhos.
Saidos da praia, ainda fomos a um mirador suspenso a 450mts e de onde se tiram umas fotos espectaculares e que se v~em em todas as agencias de viagens.
Voltados ao porto, entregamos o carro e travamos conhecimento com um jovem que tinha uma t-shirt a dizer "football encyclopedia" e não é que era mesmo? ele conhecia tudo o que era futebol e resultados, até sabia que o meu SCP tinha perdido naquele FDS. Nunca ví ninguém igual aquele jovem. Depois conheci um dono de um restaurante que ainda me pagou uns copos de ouzo (bebida tradicional) que eu gentilmente deitei para as plantas sem ele saber para não ficar ofendido (é que aquilo sabia mal como tudo).
Mais tarde apanhei o ferry e segui em direcção a Atenas.
Nesta viagem de carro, foi tudo mt surreal... eu já tinha verificado que os gregos conduziam de forma louca, mas naquela estrada percebi que eles eram simplesmente fanáticos pelas maluqice... bom e como em Roma sê romano, ao fim de uma hora a ambientar-me à forma de conduzir, lá fiz eu, de noite, cerca de 280km a ultrapassar em traço continuo e por vezes pela direita... não é de estranhar, pois todas as pessoas o fazem lá. Uma estrada com 2 faixas, leva na realidade 4 faixas de carros. Ainda fiz uns videos loucos com isso. É assustador, mas é fixe para a adrenalina.
Chegados a Atenas, era quase meia noite quando entrei no hotel e uma vez mais, mais uma aventura... eu tinha reservado o quarto para a noite anterior e para este dia não tinham quartos disponiveis e ainda tinha de pagar o quarto da noite em que não fui... Após falar com o gerente do hotel, ele lá arranjou um quarto singular para os 3 (mt apertadinhos no chão) e não cobrou a noite anterior. O pior é que era mt tarde e ainda tinha de fazer cerca de 70kms para ir levar o carro ao aeroporto e vir de Metro... Noticia do dia!! O Metro estava fechado no aeroporto por problemas nos tuneis... Bem lá fui entrgar o carro e vim de autocarro o que me fez chegar ao hotel às 4 da manhã e eu com um ferry para apanhar 3 horas depois... OH MY GOD


(http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs572.snc3/31188_103118359736254_100001142706701_30540_8382337_n.jpg)


Navagio


5º Dia
Ferry de Atenas para Santorini
Para viajar entre ilhas, nada melhor que o Ferry, e se reservarem com mta antecedência podem encontrar bilhetes a 10€ por 2 trajectos (Avião é cerca de 250€ por trajecto). Foram cerca de 5 horas a viajar entre ilhas até chegar a Santorini.
À primeira imagem da ilha vista de barco é incrivel, pois santorini é um vulcão que se partiu e agora só metade se encontra à superficie o que faz a ilha ser em forma de lua.
Chegando ao porto é tentar apanhar um autocarro e subir a ingreme estrada (mais uma daquelas de arrepiar), até à ultima paragem que no meu caso foi a cidade de Oia, onde dizem existir o mais belo por do sol do mundo.
Tinha escolhido um bom hotel (90€/noite) pois Santorini ia ser a parte luxuosa da viagem, o pior foi que quando cheguei ao Hotel não existia reserva... Só pensei FIZ MERD@ OUTRA VEZ... mas afinal não, tinha sido o gerente do hotel que se enganou e escreveu Julho em vez de Junho, o pior é que o hotel estava cheio. Para não arranjar problemas o tipo assumiu o erro e foi arranjar ele proprio um hotel para mim e digo, que foi omelhor que pudia ter acontecido... só conseguiu arranjar um daqueles em que os quartos são escavados na Rocha e ficam mesmo na falesia e com isso paguei 90€ por um quarto que custava 350€ (a diferença pagou o dono do hotel).
Aproveitei a Piscina na falesia, mtas fotos e à hora do por do sol, lá fui até ao local para onde todas as pessoas vão... é incrivel, são milhares e milhares de pessoas e ir até aquele pequeno espaço, só para ver o por do sol, que para mim, foi igual a tantos outros que já tinha visto, mas valeu pelo âmbiente.
De notar que o jantar foi mt bom e que Oia é uma cidade encantadora... é mais uma queainda hei-de lá voltar de preferência com muitas notas de 500€ no bolso.


(http://www.images-photography-pictures.net/Santorini-Greece-Oia-sunset-kyriazis.jpg)


à espera do por do Sol


(http://www.santorini-island.com/santorini-photos/Oia.jpg)


Oia






6º Dia até 8º Dia
Ferry de Santorini para Mykonos
Mais uma viagem até outra ilha, Mykonos.
Entrei na parte final da viagem... esta ilha não tinha nada para conhecer, era mesmo só para ser praia e festas, pois é assim que eu faço as minhas férias... metade para andar de um lado para o outro a conhecer coisas e a metade final para descansar e relaxar.
Depois de ir buscar o carro alugado, foi uma data de horas até encontrar o quarto que tinha reservado.
Depois foram dias de lazer em especial na Paradise Beach, a beber cocktails à beira mar, a conhecer pessoas e a ler o fenomenal livro "Maré Traiçoeira". Uma vez mais comprovei que os bares e praias dedicadas ao turismo gay são as melhores, pois mykonos é excelente... por volta das 4 da tarde começa a musica na praia e até ao anoitecer passam DJ's que nos fazem saltar sem parar.. Quando se está cansado de dançar, da-se um mergulhito e volta-se de novo com energias recuperadas.
A noite de Mykonos tb é divertida mas os preços são abusivos, em especial na zona da "little veneze" em que me chegaram a pedir 5€ por uma garrafa de àgua, algo que só me tinha acontecido uma vez e foi em Ibiza


(http://www.dogreece.com/images/mykonos_little_venice_1.jpg)


Little Venice




Este é um video Soft para verem o ambiente diário na Paradise Beach


Mykonos 2009 - Paradise Beach 23.07.2009 (http://www.youtube.com/watch?v=g2ypvQlE3hU&feature=related#)


9º Dia
Ferry de Mykonos para Atenas
chegamos a Atenas e foi tentar apanhar um taxi pro hotel. O 1º taxi pediu 35€... como eu sabia que era perto experimentei outro taxista.. mais simpatico pediu so 30€.. como não aceitei, baixou até aos 20€... fiz birra e fui a pé... mais à frente perguntei pelo hotel, mandaram-me ir de metro e gastei só 3€... um conselho, não andem de taxi em Atenas.. são uns ladrões... vcs pagam a viagem e se couber mais alguém eles juntam essa pessoa a vcs e assim ganham o dobro... há taxistas que cobram um suplemento por utilizar o ar condicionado e se não aceitares, tb não te deixam abrir os vidros. Felizmente consegui evitar sempre os taxis.


10º Dia
Como o voo era tarde, aproveitamos a manhã para ir ver aunica coisa boa de Atenas, a acropole... o bilhete custa 25€ mas se mostrarem um cartão de debito e disserem que aquilo é um cartão de estudante português entram à borla, pois na grécia os estudantes não pagam entrada nas zonas culturais.
De resto Atenas é uma cidade muito feia, poluida e com uma imagem de criminalidade assustadora, em especial à noite. Eu na altura em que fui, tinham havido umas manifestaçóes umas semnas antes, então ainda andava o exercito a patrulhar as ruas, o que contribuiu para uma imagem ainda mais negativa.
   
Depois foi apanhar o avião de novo até Madrid e em Madrid apanhar para Lisboa




Espero que tenham gostado do relato e caso queiram saber algum pormenor, basta dizer, pois de certeza que muita informação ficou ainda por dizer.




Nota: todas as fotos e videos são de origem desconhecida, á excepção da foto de Navagio, que é da minha autoria.
Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: r1ta em 12/10/2010 10:07
Acho fantastica a forma como expões aqui a tua viagem.

Demonstra disponibilidade e dedicação ao Forum !  :thumbsup: isso é de valorizar  :thumbsup:
Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: POUPAS em 12/10/2010 14:34
Gostei especialmente do Vídeo, onde é essa festa mesmo?  :devilsmile:

Bom report da viagem!!  :thumbsup:
Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: npimenta em 12/10/2010 14:50
Excelente viagem mesmo  ;D isto demonstra mesmo que tens um espírito de aventura brutal, andando por lá apenas com as tuas marcações... 
É um excelente relato (apenas não gostei quando falas mal de trás-os-montes... De certo que já cá estives-te e sabes que nem tudo é como descreves  :harhar: )
Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: POUPAS em 12/10/2010 15:03
O problema que tiveste com o Hotel no 5º dia também tive na Tunísia!

Cheguei lá e tinham-me posto num hotel diferente do que tinha marcado e eu reclamei, disse "marquei num e agora quero ir para lá!" só que já tava cheio então eles tiveram que me colocar no melhor resort da cidade  :coool:

Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: Capitão Moedas em 12/10/2010 15:36
Citar
Demonstra disponibilidade e dedicação ao Forum !
como vês o post é das 5 das e pouco da manhã... às 8:30 já estava de pé. não é que tenha disponibilidade, mas se tinha prometido, tinha de o fazer

Citar
Gostei especialmente do Vídeo, onde é essa festa mesmo?
País: Grécia
Ilha: Mykonos
Local: Paradise Beach
Bar: Tropicana que fica entre o parque de campismo e a praia... as espreguiçadeiras vão mesmo até à agua.
Recomendo, dinheiro para a espreguiçadeira + dinheiro para os cocktails + dinheiro para comer no local (comida é barata)

Citar
Excelente viagem mesmo   isto demonstra mesmo que tens um espírito de aventura brutal, andando por lá apenas com as tuas marcações...
se tivesse ido por uma agência tinha gasto um pouco mais de dinheiro e só tinha conhecido 1 ou 2 sítios conforme o pacote disponível. Assim, conheci imensos locais.
Basta ver que quase todas as agências possuem uma foto de Navagio (pelo menos cá em Coimbra), mas se depois fores a ver nos pacotes que vendem, nenhuma te leva até lá.
Só de notar que tenho sempre grandes aventuras, mas esta foi a 1ª vez que perdi um ferry, um hotel, que fiz uma marcação errada e que me marcaram erradamente uma estadia.

Citar
apenas não gostei quando falas mal de trás-os-montes
Eu não quis falar de trás os montes (re-lê lá bem o que escrevi), apenas utilizei a referência para descrever o isolamento do local.
Uma pessoa em portugal queixa-se pk vai até trás-os-montes e para andar de aldeia em aldeia, são estradas infindáveis de curvas... mas pelo menos em Portugal existem estradas...
Quanto ao restaurante, era para demonstrar que aquele era um restaurante isolado no meio duma serra e tal como lá comi a melhor comida da grécia, tb em Portugal em trás-os-montes come-se da melhor comida portuguesa.

Citar
O problema que tiveste com o Hotel no 5º dia também tive na Tunísia!
foi sem duvida o meu jackpot da viagem.
Tinha-me esticado no preço da noite para ir para um local de jeito e afinal fui parar um local onde seria inimaginável eu ficar.


A todos obrigado pelos comments.
Pode ser que entretanto post mais viagens


Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: Capitão Moedas em 12/10/2010 20:38
Como houve várias pessoas a questionar o valor da viagem, esclareço o seguinte:

O valor depende de muitas coisas, eu por exemplo, prefiro dormir num local mais barato e ter a hipótese de alugar carro. assi, com as seguintes despesas foi:



Depois destas despesas há ainda a acrescer despesas com gasolina, comida, muita bebida, entradas em locais de visita (mt baratos normalmente) e outros extras.
No total gastei um pouco mais de 1000€, o que me dá cerca de 300€ pelas gasolinas, comidas, bebidas, extras e etc...


Podia ter gasto menos, mas tb podia ter gasto mt mais... para mim foi exactamente o que tinha previsto, mesmo acontecendo alguns percalços.


Como comparativo com agencias de viagens, vejo agora para O Inverno que viagem SÓ para Atenas custa um pouco mais de 600€/pessoa 7 dias.
De Verão, estadia em atenas e uma ilha, vai para os 1100€
Se a Ilha for Creta ou se incluir viagem para 2 ilhas, então a viagem vai para o minimo de 1400€/pessoa
Estes preços das agencias, são sempre sem contar taxas de aeroporto, de reserva e abertura de dossiers, bem como não incluem comida, bebida e extras.


Assim, resumindo... acho que poupei mt dinheiro e conheci 10X mais do que se tivesse ido por uma agência

Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: Issaga em 28/02/2011 21:20
boas,

Obrigado por partilhares a tua experiência...

Vou a Grécia no inicio de Junho,e precisava de umas informações relativamente aos sites de reserva dos bilhetes de ferry, qual o melhor site para reservar? tenho visto preços exagerados para viagens no deck, exemplo: atenas para santorini 60 euros uma pessoa, só ida??!!

sabes preços de santorini para mykonos?

outras ilhas que achas que valem a pena visitar?

sites que recomendas para recolher mais informação?

achei estes 2 que me parecem uteis...

http://www.athensguide.com/index.html (http://www.athensguide.com/index.html)

http://www.guiagrecia.com.br/ (http://www.guiagrecia.com.br/)


Obrigado!


Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: Capitão Moedas em 28/02/2011 23:48
Boas Issaga...

sim, tenho mtas hipoteses para te "passar"... ainda tenho as minhas pesquisas todas guardadas.

Infelizmente neste momento não tenho aqui o disco cmg, mas amanhã já ca te deixo as infos.

Se quiseres posso dar-te mais conselhos...

Diz-me só que tipo de viagem pretendes fazer, companhia com quem vais, e duração... posso dar-te umas sugestões e depois decides...

Cumps
Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: deophanto em 01/03/2011 00:05
Fazer viagens cortando na agência é cada vez mais uma solução e as pessoas cada vez mais se apercebem quão fácil e barato é planear uma viagem. No outro dia estava a ver para Creta em Maio e com 300/400€ por pessoa dá uma semana naquelas belas praias em bons hotéis. Se houver vontade e forem umas 4 ou 5 pessoas dá para esticar um bocadinho e alugar um carro para viajar. Se forem menos há os ferrys, e outros transportes, aí já é uma questão de planear as rotas.

Com umas horitas de pequisas e trabalho pode-se marcar uma viagem de sonho por muito menos que aquilo que as agências prometem (e acabam por ser muitas vezes uma desilusão).
Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: OptimusPrime em 01/03/2011 00:37
GRANDE RELATO!

Depois de ler, deu-me vontade de lá ir!

Quando puderes deixa aqui uma pasta comprimida/zipada da viagem!

Ainda assim, o facto de teres perdido o ferry talvez te tenha feito gastar mais 100€ na viagem. Pois acho que o preço, sem erros e com tudo bem "traçado" deve rondar os 800€/900€!

Abraços
Título: Re: ZAP travel - Grécia
Enviado por: mijarela em 08/03/2012 12:30
Alugar carros para conhecer as cidades é sempre a melhor opção, e como ha bastantes empresas de aluguer de viaturas (http://www.aluguercarros.com.pt) o preço torna-se mais baratos. Assim sendo optar por alugar carros foi uma excelente escolha