21/08/2019 00:31

ashey

• Novo Membro
  • 1 Mensagens
Olá a todos,  ;D

Sei que este tópico já tem um bom tempo,mas encontrei-o numa pesquisa do Google e precisava de alguma ajuda/opinião...

Pretendo ir para Palma de Maiorca, última semana de Junho, 1ª de Julho. Costumo ir para as Caraíbas nos últimos anos mas este ano queria poupar algum dinheiro e fazer uma viagem um pouco mais barata. O que concluo é que um bom hotel numa boa zona de praia aqui pela Europa (e no Verão, porque sem ser Verão, é para esquecer), não vou poupar assim tanto (cerca de 300€, talvez),mas ainda assim são menos horas de avião, uma vez que não sou muito fã de andar de avião...

Depois de eliminadas algumas opções, Palma de Maiorca foi o escolhido (para já). Eu já lá estive com os meus pais há muito anos, na zona de El Arenal, e gostámos bastante da praia. Recordo-me apenas que no hotel tivemos muito barulho nos quartos anexos pelo menos uma noite e tive de me deslocar à recepção ás 3 da manhã para fazerem alguma coisa, é assim a recordação menos boa que tenho. Do que falam, dos ingleses e alemães bêbados, etc, não tenho recordações. Mas acredito em vocês e no que tenho lido, e não anseio!

Desta vez viajo em casal, somos um casal jovem, que tendo em conta que costumamos viajar para resorts de TI estamos mal habituados! O que queria desta vez era a oportunidade de sair do hotel à noite e ir passear pelas ruas, que costumam ter barraquinhas e lojas e movimento. Por movimento não me refiro a discotecas e bares pois não iremos frequentar, mas um movimento tipo Algarve/Sul de Espanha (onde passei muitas férias de Verão em garota), para espairecer à noite, tomar café, sem muita confusão... A juntar a isso, queria um hotel bom em frente à praia, não barulhento, seria o ideal. Estou a ter bastante dificuldade em conjugar tudo isto. Outra coisa chata é ter de pagar chapéu e espreguiçadeira durante essa semana, algo que nos resorts não acontece, acho que vou acabar por levar um chapéu ou comprar por lá um. Quanto aos hotéis, estou a ver MP, PC e TI. Não sei se MP não será o melhor, havendo opções nas imediações do hotel.. Que dizem? O TI nunca é um TI como as Caraíbas e não sei se acaba por compensar (nos não somos de beber e não comemos muito nem fora de horas de refeição).

Tenho preços para as 2 grandes zonas de Palma: Arenal/Magaluf e Alcudía. Problema com Arenal/Magaluf: receio que seja muito barulhento e com muita estrangeirada bêbada(a maioria dos reports que leio queixa-se disso, tirando algumas excepções).. Problema de Alcudía: receio que seja uma pasmaceira :P Outra questão: gostávamos de ir ao aquaparque (ok, o gajo é que gosta muito de aquaparques), e ficando em Alcudía seria algo longe... não somos muito de alugar carro e desbravar  sítios (Palma pede isso, mas... não está fora de questão no entanto), somos mais de excursões organizadas (preguiçosos, portanto). Será que existe alguma maneira fácil de ir até ao aquaparque de autocarro ou afins desde Alcudía (são uns 70km desde lá...).

São algumas das minhas dúvidas/questões... Portanto: Bom hotel (boa comida/instalações), 1ª linha da praia ou muito próximo <100m), zona com movimento/lojas a distância a pé do hotel mas sem demasiada confusão. Que zona de Palma? Etc..

Gostava de saber a vossa opinião... Obrigada desde já! :cool: