20/08/2019 23:36

algarveclick

• Com Muito Lucro
  • **
  • 121 Mensagens
Olá a todos,

Como sou rookie e ainda tenho muito para aprender coloco aqui uma mão para analisar e tentar melhorar o meu jogo PRE FLOP:

mesas de 10 jogadores
                        blinds 800/400, minha stack cerca de 8000 fichas (ultimo), posição na mesa intermédia 1
                        mão de Q 10 offsuited,  contra jogadores com stacks de 30.000 e 40.000, 50.000 fichas.

Eu não joguei esta, porque a minha "pequena leitura" dos jogadores naquele momento era que apenas o chip leader fazia constantemente raises acima da minha stack e estava logo a seguir a mim, os outros jogadores apenas jogavam na altura com call, condicionados talvez pelos raises do chip leader.
Joguei na ronda seguinte na SM all in com AK e o vilão na BB dá call com AA (fui-me)

PRÉ FLOP
Noutras circunstancias: Q 10 offsuited

Deve-se jogar esta mão nas posições intermédias (1,2 ou3)?
se sim, fazer apenas call ou raise?

Estando nas posições finais (2 ou 3) e se não houver accção antes mim?
faço apenas um call ou um raise?

Sei que tudo depende de inúmeras circunstancias, e existe  possibilidades quase infinitas de a mesma mão ser boa ou má, com isto estou a tentar melhor o jogo pre-flop e aproveitar melhorar o jogo com a posição na mesa perante os adversários. :thumbsup:

Luís S

• Milionário
  • 1247 Mensagens
Boas algarveclick,

Em Sngs e Mtts, QT é uma mão marginal, que geralmente não deves jogar, principalmente em early e mid positions. Vais estar a jogar sem posição, e facilmente a tua mão pode ser batida. A objectivo num sng/mtt é preservar a tua stack, logo tens de tentar evitar spots complicados, em que podes perder fichas escusadamente. ;)

Na jogada que descreveste fizeste a opçao correcta  :thumbsup:

algarveclick

• Com Muito Lucro
  • **
  • 121 Mensagens
 :thumbsup:
Obrigado Luis

sergiosil

• High Roller
  • 541 Mensagens
Boas!

Na minha opinião, foldas-te bem, ainda tinhas 10bbs, podias esperar mais uma órbita pra fazeres all in...
quanto ao AK, acontece, mas claramente que não podias jogar doutra forma ;)

Relativamente ao QTo em MP não me parece que seja uma boa mão pra abrires em full ring....
a não ser estando numa mesa muuuito passiva ou sendo o chipleader da mesa e estando por exemplo no highjack (MP3)...

quanto à denominação ,normalmente denominam-se de UTG1, UTG2, UTG3(posições iniciais) MP1,MP2,MP3-(posições medias),CO,BU(posições fináis), SB e BB ;) sendo que quantos menos jogadores há na mesa, começas a descontar das posições iniciais, ou seja, numa mesa de 9 apenas tens UTG1 e UTG2, numa 6-max apenas tens UTG1!!

Cumps!

algarveclick

• Com Muito Lucro
  • **
  • 121 Mensagens

Sérgio obrigado pela explicação, qualquer dia passo a ser um rookie experiente :rofl:

Obrigado a todos da MD que me têm dado o aopoio necessário para começar a jogar POKER com LÓGICA ... :happy:

Marco M

• Trilionário
  • Admin
  • 22595 Mensagens

Sérgio obrigado pela explicação, qualquer dia passo a ser um rookie experiente :rofl:

Obrigado a todos da MD que me têm dado o aopoio necessário para começar a jogar POKER com LÓGICA ... :happy:

Estamos aqui para isso, e a comunidade é assim mesmo. Mas acima de tudo vale todo o teu empenho em querer aprender correctamente  :thumbsup:

gebake

• Com Muito Lucro
  • **
  • 117 Mensagens
Boas  :)
Eu acho que na primeira mão foi uma questão de azar porque não é facil prever um AA quando temos um AK  :suspeito:
Quando a segunda mão, eu não acho que devas dar call a QT offsuited em sit & go , mas em MTT acho que se pode tornar uma boa mão se atingires um bom draw na board  :cool:

DanielaGM

• High Roller
  • Mod. Poker
  • 776 Mensagens

eu não acho que devas dar call a QT offsuited em sit & go , mas em MTT acho que se pode tornar uma boa mão se atingires um bom draw na board  :cool:

Qual o critério que usas para diferenciar uma mão, que no teu ponto de vista, poderias considerar jogar em MTT e não jogar a mesma mão, nas mesmas circunstâncias, em SnG ?    :suspeito:

gebake

• Com Muito Lucro
  • **
  • 117 Mensagens
Qual o critério que usas para diferenciar uma mão, que no teu ponto de vista, poderias considerar jogar em MTT e não jogar a mesma mão, nas mesmas circunstâncias, em SnG ?    :suspeito:

Sim porque a minha maneira de jogar muda muito de SNG para MTT, enquanto se jogares um SNG de 1,50$ 6 max , jogares com QT offsuited não sera uma grande mão, porque pode sempre haver AT, AQ, AA, QQ, 10, AK... E como é apenas 6 ax não vale a pena o risco...

Enquanto se jogares num MTT 5000 e tal jogadores já vale a pena o risco por haver muito mais jogadores , e maior parte dos jogadores jogar loose, mas é só uma opinião minha  :happy2:

Daisiel

• Investidor
  • 307 Mensagens

Sim porque a minha maneira de jogar muda muito de SNG para MTT, enquanto se jogares um SNG de 1,50$ 6 max , jogares com QT offsuited não sera uma grande mão, porque pode sempre haver AT, AQ, AA, QQ, 10, AK... E como é apenas 6 ax não vale a pena o risco...

Enquanto se jogares num MTT 5000 e tal jogadores já vale a pena o risco por haver muito mais jogadores , e maior parte dos jogadores jogar loose, mas é só uma opinião minha  :happy2:
Sim concordo com esta abordagem, apesar de normalmente se por no mesmo "saco" Sits e MTT´s, é algo muito diferente de se jogar, e também concordo que QT em sit é um easy fold em UTG e MP, já em MTT é um pouco diferente, onde normalmente os niveis de blinds demoram mais tempo, há muitos mais jogadores e pode ser compensador