21/09/2019 21:19

JonasAAC

• High Roller
  • Admin
  • 876 Mensagens
Na 2ª jornada faltam-me 5 pontos:

+1 no Barça
+1 no Atlético
+1 no Porto
+2 no Sporting

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
SISTEMA DE PONTOS

* Resultado correcto: 5 ptos
* Quase Resultado correcto: 3 ptos (Se colocares 3-0 e o resultado correcto for 4-0)
* Quase Tendência Correcta: 2 ptos (caso se adicionem ou retirarem 1 golo numa equipa ou na outra e der resultado correcto)
* Tendência: 1 pto (se adivinharem o empate, ou vitória do 1 ou vitória do 2)

JOKER: DOBRA A PONTUAÇÃO (só se pode colocar uma vez).

Estas duas têm lógica
(Um jogador que ganhe os 5 pontos do "Resultado correcto" já não vai ganhar os 2 pontos do "Quase resultado correcto")
(O mesmo acontece com a "Tendência", se um jogador acertar no "Resultado correcto" já não ganha 1 ponto pela "Tendência")

Esta já não (do meu ponto de vista)
(Já a "Tendência" poderá aliar-se ao "Quase resultado correcto" sendo que o jogador pode averbar a soma de 2+1 pontos caso satisfaça ambas as regras!)

Se o quase resultado correcto = 3 pontos, porquê ao aliar-se à tendência continua a dar 3 pontos ?? (2+1)
Se calhar queriam dizer poderá aliar-se ao "quase tendência correcta"

A correcção que eu ando a fazer é sem aliar nada.
Ou seja das 4 hipóteses disponíveis, fica aquela que der mais pontos ao participante !!!

W

• Milionário
  • 1139 Mensagens
Os pagamentos vao ser feitos quando Isee ? Obrigado md!

Em relaçao a mudança de regras acho que so se deve fazer se toda a gente concordar. Eu ja estou habituado a este sistema de pontos à n tempo.

JonasAAC

• High Roller
  • Admin
  • 876 Mensagens
Vou só dar um exemplo para se perceber porque eu disse que a minha pontuação estava errada.

Na 1ª semana o Avenger teve 3 pontos no jogo Liverpool 2x0 Newcastle ao colocar o resultado 1x0.
Eu tive 2 pontos no RioAve 1x3 Porto por ter colocado 1x2.

Qual a diferença?

P.s: Não quero apontar nada a nenhum user (neste caso o Avenger) é só um exemplo para perceber o critério das pontuações.

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
Vou só dar um exemplo para se perceber porque eu disse que a minha pontuação estava errada.

Na 1ª semana o Avenger teve 3 pontos no jogo Liverpool 2x0 Newcastle ao colocar o resultado 1x0.
Eu tive 2 pontos no RioAve 1x3 Porto por ter colocado 1x2.

Qual a diferença?

P.s: Não quero apontar nada a nenhum user (neste caso o Avenger) é só um exemplo para perceber o critério das pontuações.

1-0 é quase 2-0, por isso ganha 3 pontos, resultado quase correcto. NÃO vai ganhar a tendência.
E no teu caso deverias ter ganho 3 pontos e não 2.(erro meu)
Com esse ponto extra ficas empatado com ele na classificação, mas ele fica em 3º por causa das regras de desempate.

JonasAAC

• High Roller
  • Admin
  • 876 Mensagens
1-0 é quase 2-0, por isso ganha 3 pontos, resultado quase correcto. NÃO vai ganhar a tendência.
E no teu caso deverias ter ganho 3 pontos e não 2.(erro meu)
Com esse ponto extra ficas empatado com ele na classificação, mas ele fica em 3º por causa das regras de desempate.

Ok, então e no Real 3x0 Eibar. Eu pus 4x0 ganhei 2 pontos, a ideia não é a mesma e deveria ter ganho 3?

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
Ok, então e no Real 3x0 Eibar. Eu pus 4x0 ganhei 2 pontos, a ideia não é a mesma e deveria ter ganho 3?

Aí não...
O resultado quase certo, é para quando te falta 1 golo, e não quando passas 1 golo.

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
Aí não...
O resultado quase certo, é para quando te falta 1 golo, e não quando passas 1 golo.

+/- tipo o preço certo.
1 artigo que vale 125€.
participante nº 1 diz: 123€
participante nº 2 diz: 126€

Quem ganha é o participante nº 1

JonasAAC

• High Roller
  • Admin
  • 876 Mensagens
Aí não...

Sim tens razão. Mas no RioAve 1x3 Porto eu pus 1x2 e só tive 2 pontos, mas era Quase Resultado Correcto (3 pontos e não 2).

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
Sim tens razão. Mas no RioAve 1x3 Porto eu pus 1x2 e só tive 2 pontos, mas era Quase Resultado Correcto (3 pontos e não 2).

Lê por favor uns 3/4 post em cima, e lê a tua PM.
Obrigado!