08/12/2019 02:29

deophanto

• Trilionário
  • Admin
  • 12034 Mensagens

Está aí a abertura da Época 2010 da Fórmula 1! Muitas surpresas nos esperam neste início de campeonato.

Michael Schumacher regressa às corridas, desta vez numa scuderia diferente. Quando todos pensavam que Schumacher estava destinado a protagonizar spots publicitários da Fiat, eis que surge o novo piloto da Mercedes Benz GP Ltd.

Há novidades também nas regras, a maior das quais a supressão dos reabastecimentos de combustível. Esta regra permite PIT STOPS mais rápidas mas também implica um maior peso para todos os carros, devido à quantidade de combustível que têm que transportar desde o início da corrida. É preciso ainda chamar a atenção para o gasto prematuro do piso dos pneus, o que vai provavelmente valer paragens frequentes aos pilotos. Lembremos ainda que o circuito do Bahrain, este ano, terá a configuração mais longa possível, aumentando o número de quilómetros por volta.

Dito isto, resta analisar este início de época para os principais favoritos.

Sebastien VETTEL começa o que se espera ser mais um fabulosa época. Desde já parte em grande vantagem por conseguir a POLE POSITION na qualificação deste Sábado, para além de correr para o que se pensa ser a equipa com os motores mais económicos, a Red Bull Racing - Renault, permitindo-lhes transportar menos combustível. VETTEL continua a saga do ano passado, o qual terminou em segundo lugar no campeonato de pilotos.

Fernando ALONSO prossegue a sua carreira na Ferrari. Este piloto já venceu por duas vezes este Grande Prémio, corre num dos novos poderosos carros da scuderia do cavallino rampante e é um dos quatro ex-campeões do Mundial de Pilotos a participar no GP. Parece que a única contra-força de ALONSO será a conhecida competitividade entre corredores da Ferrari, coisa que já desfez sonhos a muitos entusiastas.

Felipe MASSA alinha também pela Ferrari. Igualmente bi-vencedor deste GP e ex-campeão do Mundo, MASSA volta de uma grave lesão que lhe poderia ter custado a vida na época passada. O brasileiro aparenta ter recuperado bem mas pode ter de enfrentar receios e mesmo o seu companheiro de equipa no caminho para o pódio.

Michael SCHUMACHER, ou "The Stig" (quem vê Top Gear percebe), volta inesperadamente à "rainha" das competições automóveis. Alinha pela equipa Mercedes Benz, com carros pouco eficientes em termos de consumo de combustível. Contudo, este experiente ex-campeão do Mundo e batedor de recordes, conserva desde 2004 a volta mais rápida do antigo traçado do circuito, tendo vencido nesse mesmo ano o GP.

Mark WEBBER é um experiente condutor. Competindo com um Red Bull Racing - Renault, tem boas hipóteses de se qualificar num dos lugares da frente, a par com o seu companheiro de equipa.

Lewis HAMILTON traz na bagagem o seu Campeonato de há dois anos, corre numa das equipas com os piores carros para a corrida do Bahrain, os McLaren-Mercedes. Estes carros são pesados e têm motores de baixa eficiência energética e HAMILTON nunca antes ganhou este GP, sendo que ele tem tendência a fazer as curvas demasiado rápidas e travar muito tarde, o que pode ser muito prejudicial neste tipo de pista com imensas curvas lentas.

Jenson BUTTON também se queixa dos McLaren-Mercedes. Terminando na oitava posição da qualificação, o inglês diz-se insatisfeito com a performance do carro. BUTTON luta este ano para manter o título conquistado em 2009, ano em que também ganhou no Bahrain.

Nico ROSBERG, companheiro de equipa de SCHUMACHER na Mercedes Benz, traz um background relativamente mediano mas poderá aproveitar vários erros dos adversários nesta pista muito técnica.

Certamente que VETTEL é um forte candidato ao 1º lugar mas tanto ALONSO como MASSA terão uma palavra a dizer nesta discussão e SCHUMACHER poderá certamente surpreender como muitas vezes tem feito na Fórmula 1.

Julgo que este GP será decidido entre estes 4 corredores mas estou tentado a apostar num Ferrari ou num RBR-Renault para vencer.

Miguel Freitas

• Trilionário
  • 24259 Mensagens
Sinceramente nem sei por que equipa estou este ano!! ;)

Miguel

• High Roller
  • 888 Mensagens
Eu gostava que o Schumacher desse um ar de sua graça

deophanto

• Trilionário
  • Admin
  • 12034 Mensagens
Eu também, mas é difícil... Ele está numa equipa muito fraca, na minha opinião. Os Ferrari têm muita potência e são muito bons com o carro leve (últimas voltas, pouco combustível) e pneus de composto duro, devem fazer muitos ataques nas últimas 20 voltas e ganhar posições quando toda a gente estiver a poupar os pneus. Os Renault são muito bons no composto no composto mais suave e têm um óptimo consumo de combustível, o que lhes dará avanço nas primeiras voltas. Quanto aos Mercedes e McLaren Mercedes, nem numa situação nem na outra, acho que só com chuva, onde o carro não conta tanto mas sim a experiência do piloto é que o Schumi se vai revelar em grande.

Stay tuned, daqui por mais duas semanas volto com as picks ;)

Miguel Freitas

• Trilionário
  • 24259 Mensagens
Muito bem! ;)