14/10/2019 05:06

seventyseven

• High Roller
  • 657 Mensagens

tambem pensei nisso mas cada vez acho que isto depois me ia tirar tempo a mais... isto para malta com tempo é que é mesmo o desporto ideal, tem mesmo muito para se explorar e pode atingir-se bons valores mesmo sem se ser Pro

boa sorte nisso

Atencao, eu vou apenas iniciar o meu estudo e a jogar com dinheiro ficticio, nao vou nem posso perder horas por dia nisto, pelo menos num futuro proximo, pois tenho exames de fim de secundario para fazer.
Caso entre no curso que deseje na univ, aí ja sera outra historia.

Mas vai dizendo alguma coisa, pm. fui. cumps  :thumbsup:

btugalover

• Bilionário
  • 3470 Mensagens
vou começar a estudar poker a serio la para as ferias da pascoa que e quando vou ter mais tempo livre.
ja tenho alguns ebooks de autores tipo harrington e pdfs da pokerstrategy referenciados.
devo iniciar-me por fixed ou por sss, mas sss parece-me ser o melhor.
cumps.

Começar por fixed ou sss é um erro.  :thumbsup:

Axiom

• High Roller
  • 604 Mensagens

/agree

On-UrB

• Investidor
  • 392 Mensagens

É um erro porquê? :cafeee:

Axiom

• High Roller
  • 604 Mensagens

Na minha opinião:

Fixed Limite, é uma variante que não conheço muito bem, mas que me parece que terá pouca gente a jogar. Ao optar por FL irá estar sempre limitado a 1 ou 2 poker rooms no máximo.

SSS, porque é uma estratégia mecanizada. Basta seguir uma tabela de mãos e dar raise/fold, ou raise/shove perante as acções do adversário e na sequência das suas próprias cartas. Não irá desenvolver e aprofundar o seu jogo, pois 80% das decisões são Pré-Flop. O Pós-Flop, que é afinal onde se joga Poker é minimizado.

São opções. Eu se tivesse alguns objectivos no Poker não me iniciaria e nenhuma destas vertentes.

btugalover

• Bilionário
  • 3470 Mensagens
Na minha opinião:

Fixed Limite, é uma variante que não conheço muito bem, mas que me parece que terá pouca gente a jogar. Ao optar por FL irá estar sempre limitado a 1 ou 2 poker rooms no máximo.

SSS, porque é uma estratégia mecanizada. Basta seguir uma tabela de mãos e dar raise/fold, ou raise/shove perante as acções do adversário e na sequência das suas próprias cartas. Não irá desenvolver e aprofundar o seu jogo, pois 80% das decisões são Pré-Flop. O Pós-Flop, que é afinal onde se joga Poker é minimizado.

São opções. Eu se tivesse alguns objectivos no Poker não me iniciaria e nenhuma destas vertentes.

Não diria melhor.

Vejo alguns sites a aconselharem a começar por jogar sss, mas não entendo. A única razão será mesmo dar segurança ao jogador e permitir que ele suba a banca sem grande esforço. Mas não concordo de todo com isto.

Eu desde o início que joguei deep e acho que só tive a ganhar com isso. :thumbsup:

seventyseven

• High Roller
  • 657 Mensagens

tambem fiquei curioso  :blink:

btw:

"A Short Stack Strategy é provavelmente a estratégia de poker mais fácil de aprender e mais complicada de bater. Bem utilizada, é praticamente imbatível.

Esta estratégia é ideal para jogadores iniciantes; é fácil de aprender, e é óptima para construir uma boa banca. Além disso, é também a estratégia mais fácil de aplicar em multi-tabling (o que pode ser uma forma óptima para libertar um bónus).

Se compreender a short stack strategy, irá compreender muito bem como funciona o poker."

From: http://pt.pokerstrategy.com/quiz/1373/1/

Isto esta errado entao?

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
tambem fiquei curioso  :blink:

btw:

"A Short Stack Strategy é provavelmente a estratégia de poker mais fácil de aprender e mais complicada de bater. Bem utilizada, é praticamente imbatível.

Esta estratégia é ideal para jogadores iniciantes; é fácil de aprender, e é óptima para construir uma boa banca. Além disso, é também a estratégia mais fácil de aplicar em multi-tabling (o que pode ser uma forma óptima para libertar um bónus).

Se compreender a short stack strategy, irá compreender muito bem como funciona o poker."

From: http://pt.pokerstrategy.com/quiz/1373/1/

Isto esta errado entao?

Eu concordo contigo, a SSS é muito boa para darmos um up na banca e estabilizarmos a mesma.
Conseguimos ir tirando notas dos jogadores regulares, etc, etc.
Com o aumento da banca e as notas que temos dos regulares, etc, pudemos inicializar a BSS.
Basicamente tudo se centra em torno de uma boa gestão de banca.
Como foi dito em anteriores posts, que quem tem objecgivos no poker não deveria jogar SSS, eu acho essa afirmação errada, se tivermos objectivos, um dos nossos principais objectivos passará primeiro por darmos um UP na nossa banca, e ir a pouco e a pouco desenvolvendo as nossas skills e conhecimentos... Mas isto é apenas a minha opinião.
Se me disserem que a SSS é muito fácil de aprender e os tubarões já a conhecem e por isso conseguem nos roubar o dinheiro mais facilmente, etc, é verdade, mas também existem muitos que ainda não conhecem, pode parecer mentira, mas é a mais pura das verdades.

P.S.: Eu jogo em BSS, brevemente iremos ter uma nova estratégia que é a MSS, que é um upgrade à (quase) extinta SSS, e aqui já iremos ter muitas decisoes pós flop, e pós turn, até msm river.... (pessoalmente esta nova tem muito potencial ;) )

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
Ainda não me apresentei  :rolleye:
Sou o Maniche, adoro a "magia" do poker e tudo o que rodeia o Mundo do Poker.
Objectivos tenho.... mas 1 passo de cada vez :)

Axiom

• High Roller
  • 604 Mensagens
"Poker: take five minutes to learn and a lifetime to master"

A questão não é aprender como funciona o Poker, pois as regras são facilmente compreendidas.

A grande questão é dominá-lo por completo e ser ganhador consistente.

Dizes acima que a SSS é a mais fácil de aprender e isso é verdade. Pois não obriga a pensar muito sobre as situações. Tens uma estratégia definida e basta segui-la à risca e em principio nao tens problemas.

Ao fazer isto, irás estar a descurar outros aspectos muito importantes no poker que são inerentes ao Deep-stack poker, +100BB, que é onde verdadeiramente se aprende a jogar.

Não estou a dizer que não jogues SSS, mas pelo que tenho aprendido, não é uma estratégia que seguiria se o objectivo fosse ir o mais longe possivel no poker!