23/10/2019 06:05

Votação

Quem vai ganhar o GP da Malásia?

Sebastien Vettel
2 (28.6%)
Lewis Hamilton
1 (14.3%)
Fernando Alonso
1 (14.3%)
Jenson Button
1 (14.3%)
Mark Webber
0 (0%)
Felipe Massa
0 (0%)
Michael Schumacher
2 (28.6%)
Nico Rosberg
0 (0%)
Robert Kubica
0 (0%)
Outro (especificar)
0 (0%)

Votos totais: 7

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

deophanto

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 12034 Mensagens
#1   


Este terceiro GP da nova temporada revela-se competitivo. Se por um lado temos um circuito rápido, cheio de curvas a velocidades de topo e rectas alucinantes, também é verdade que os monolugares vêm do GP da Austrália quase na mesma, sem testes ou alterações de maior e o calor abrasador das terras da PETRONAS vão atrasar os turbo-compressores e aumentar o desgaste da borracha. Analisemos então esta prova ao pormenor:

O GP
:
O GP da Malásia consta das provas oficiais da F1 desde 1999. É realizado no circuito de Sepang e na sua história já proporcionou muitas surpresas aos fãs do desporto.
No ano inaugural, 1999, o GP viu Michael Schumacher de regresso à competição após ter partido a perna no GP Britânico. Este dominou toda a corrida, acabando por ceder a vitória ao companheiro de equipa Eddie Irvine. Os dois Ferraris acabariam por ser desclassificados devido a uma irregularidade técnica detectada, dando o título temporariamente a Mika Häkkinen (a desqualificação foi depois contestada).
Em 2001, uma grande tempestade atacou de repente Sepang, o que fez com que Schumacher e Barrichello se despistassem quase em simultâneo na mesma curva. Jos Verstappen saltou então para a liderança, tentando segurá-la com unhas e dentes. No entanto, os Ferraris recuperaram e avançaram a toda a força, tendo voltas em que foram 5 segundos mais rápidos que toda a gente e recuperando as primeiras duas posições à medida que as condições melhoravam.
Em 2009, a Administração do Circuito decidiu que o GP não se realizaria de noite (como havia sido proposto) mas antes ao fim da tarde. Isto provou-se desastroso devido à enorme quantidade de chuva que caiu após 31 voltas realizadas. Quando as condições melhoraram, a luz natural disponível era demasiado fraca para prosseguir com a prova e Jenson Button acabou por vencer, após ter conquistado a pole position. Uma vez que não se cumpriu 75% da distância prevista, apenas metade dos pontos foram atribuídos, tendo sido a quinta vez que tal aconteceu na história da F1.

Vencedores:
1999. Eddie Irvine - Ferrari
2000. Michael Schumacher - Ferrari
2001. Michael Schumacher - Ferrari
2002. Ralf Schumacher - Williams-BMW
2003. Kimi Räikkönen - McLaren-Mercedes
2004. Michael Schumacher - Ferrari
2005. Fernando Alonso - Renault
2006. Giancarlo Fisichella - Renault
2007. Fernando Alonso - McLaren-Mercedes
2008. Kim Räikkönen - Ferrari
2009. Jenson Button - Brawn-Mercedes

Melhor volta - Juan Pablo Montoya (2004) - 1:34:223

O tempo:
Na Malásia, tão depressa se está banhado num calor escaldante como numa tempestade tropical. A variação de humidade é uma constante e a temperatura não ajuda à concentração do ar. Para este fim-de-semana, prevê-se que tanto a qualificação como a corrida levem com muita água.




O circuito:



Sepang é um circuito rápido. Após a partida, os pilotos aceleram até à curva 1 e sua contra-curva 2. Normalmente, estes chegam à primeira curva a cerca de 300 Km/h, reduzindo para cerca de 70 Km/h. Os pilotos saem da curva 2 acelerando até à curva-rápida 3 a 240 Km/h e chegando à curva 4 a cerca de 290 Km/h, fazendo a curva a 110 Km/h. A curva 5 é mais uma curva-rápida feita a 250 Km/h, seguida de uma contra-curva 6 a aproximadamente a mesma velocidade. Mais uma recta leva os pilotos a 280 Km/h, entrando na curva 7 a 190 Km/h e saindo para a curva 8 a 200 Km/h. Uma outra recta leva os monolugares a 280 Km/h até à curva 9, uma curva apertada feita a 70 Km/h. A leve curva 10 é feita já a 180 Km/h e é possível chegar a mais de 220 Km/h à curva 11, mais uma curva leve a 150 Km/h. Mais uma recta faz a ligação à curva 12, em que os pilotos aceleram aos 250 Km/h tentando não reduzir. A curva-rápida 13 é então feita a 270 Km/h, implicando uma redução quase imediata da velocidade, uma vez que a curva 14 é feita logo de seguida a 120 Km/h. A saída desta última leva à principal recta do circuito, onde os monolugares atingem mais de 300 Km/h em sétima velocidade, reduzindo no final para a curva 15, feita a 85 Km/h. Esta curva faz a ligação à recta da meta, totalizando um total de 5543 metros.


As equipas:

A FERRARI entra à frente neste GP com 70 pontos. Tem a vantagem de ter dois grandes pilotos que se evidenciam nas condições mais difíceis, um ponto que pode fazer a diferença no que é considerado "o GP mais difícil do campeonato" para os pilotos e para os carros.

A MCLAREN-MERCEDES segue em segundo, após a a vitória de Jenson Button na Austrália, garantido 54 pontos até agora. embora os MP4-25 beneficiem de um inovador sistema de aerodinâmica traseira, o que os torna os carros mais rápidos em recta, o desempenho dos seus monolugares não tem sido satisfatório, tendo havido já várias queixas por parte de Lewis Hamilton.

A MERCEDES, com 29 pontos, apresenta um Schumacher determinado e mais agressivo. Schumacher é ainda um piloto bastante experiente que já venceu várias vezes neste circuito. Um dos pontos negativos é o carro, o qual não tem grande poder aerodinâmico, exigido em massa nesta corrida.

A RENAULT, com 18 pontos, parte com Kubica no comando, um piloto agressivo e prestado a este tipo de corridas. O desgaste de pneus e o consumo de combustível também já provaram ser um dos fortes do carro, o que os coloca a par dos grandes favoritos.

A RED BULL - RENAULT parte igualmente com 18 pontos para a Malásia. Embora nas últimas duas corridas os problemas técnicos não tenham ajudado, Sebastien Vettel, o piloto revelação não está preocupado com a confiança no carro e nos mecânicos, diz apenas que está muito mais preocupado com uma imposição da FIA que levará a equipa a alterar a posição dos espelhos retrovisores já na próxima corrida, na China.

Análise:


Sebastien Vettel é um dos maiores favoritos ao pódio. Após o desastre das duas últimas corridas, Vettel tenta a terceira pole-position do campeonato. Não só Vettel é temido pelos companheiros, a Red Bull tem o carro mais rápido nos treinos e qualificações. Como pontos negativos, este piloto tem a pouca experiência e os problemas técnicos do carro no passado.

Fernando Alonso e Felipe Massa partem com bons carros para este GP. A experiência dos pilotos e a aerodinâmica dos monolugares serão decisivos no desfecho desta corrida. Os resultados dos dois pilotos têm-se revelado uma aposta ganha por parte da Ferrari.

Jenson Button vem de uma vitória muito bem conseguida na Austrália. A par de Lewis Hamilton, tem uma grande vantagem nas rectas devido ao inovador sistema de aerodinâmica traseira. Mais ainda, estes pilotos são extremamente agressivos na aproximação às curvas, o que se revela uma enorme vantagem neste percurso muito rápido.

O meu destaque vai para Sebastien Vettel como possível vencedor e os restantes lugares do pódio disputados entre Alonso, Massa e Hamilton. Também em grande forma deverão estar Button, Kubica, Schumacher e Barrichello.

deophanto

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 12034 Mensagens
#2   
GRELHA DE PARTIDA



CLASSIFICAÇÃO FINAL



deophanto

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 12034 Mensagens
#3   
Links LIVE
2 de Abril
Practice 1 - 03:00-04:30 GMT (10:00-11:30 locais)
Practice 2 - 07:00-08:30 GMT (14:00-15:30 locais)

3 de Abril
Practice 3 - 06:00-07:00 GMT (13:00-14:00 locais)
Qualificação - 09:00 GMT (16:00 locais)

4 de Abril
Corrida - 09:00 GMT (16:00 locais)


http://veetle.com/index.php/channel/view#4bb72a3a12031 (Veetle)

http://www.soccertvlive.net/watch/15240/1/watch-f1:-malaysian-grand-prix-main-race-live-stream.html

deophanto

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 12034 Mensagens
#4   
Então pessoal, alguém vai ver a qualificação ou a corrida? Quem acham que vai ganhar?

Miguel Freitas

  • Trilionário
  • *****
  • 24259 Mensagens
#5   
Muito bom!! ;)

Vamos lá ver quem vai levar a taça para casa neste! ;D

Miguel Freitas

  • Trilionário
  • *****
  • 24259 Mensagens
#6   
Este vai para os McLaren-Mercedes!

deophanto

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 12034 Mensagens
#7   
Este vai para os McLaren-Mercedes!

Vamos ver como corre a qualificação. Este GP é essencial para Vettel e para a Red Bull, vamos lá ver se não voltam os problemas técnicos no carro. Cuidado com o Hamilton, o bife está aqui para defender o título!

Miguel Freitas

  • Trilionário
  • *****
  • 24259 Mensagens
#8   
Estou neste momento a acompanhar os treinos!! ;D

deophanto

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 12034 Mensagens
#9   
Já aí pus um link para acompanharem os treinos e a qualificação, aproveitem e dêem os vossos palpites ;)

deophanto

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 12034 Mensagens
#10   
Vou actualizar os tempos do último treino-livre assim que sairem os dados oficiais da FIA. Adianto já que o melhor tempo foi para Mark Webber com 1:33.542 e Lewis Hamilton ficou apenas a 0.017 segundos!!! Vettel em terceiro a 0.045.