O que eu posso dizer, fazendo uma análise daqueles que convivem mais comigo, com que falo regularmente na net, com quem jogo frequentemente ou que vejo a jogar ou mesmo com quem já joguei pessoalmente, posso referir o seguinte:
- Melhor Evolução:
PedroHM e Btugalover.
O Pedro acompanhei praticamente os seus primeiros passos, e foi com prazer que lhe fui dando algumas dicas e que o vi evoluir, cometer menos erros e com isso ganhar muitos e bons prémios. É claramente um jogador de MTT. O Cláudio conheci-o pessoalmente no 1º Encontro e vi o seu jogo em minha casa. Posso dizer hoje que está muito mais evoluído. Interessa-se pelo jogo, estuda o jogo, pesquisa, lê, meteu-se no cash mas mesmo quando joga MTT vê-se que está por dentro da teoria, sabe os conceitos e os movimentos básicos para ganhar com regularidade pelo menos dentro dos torneios MD. Mesmo assim, se tivesse de escolher um para este prémio, escolhia o Btuga.
- Melhores Resultados:
PedroHM e Jujilo
O Pedro tem apresentado muitos resultados em MTTs e basta ver o HOF e os prt scn dele. O Jujilo é actualmente o maior ganhador em cash dos membros MD, sendo o jogador que joga em níveis mais altos e apresentando lucros bastante bons. Se os resultados do Pedro são bons mas só sabemos os ganhos, os do Jujilo são bem positivos. Mesmo assim, o prémio "Melhores Resultados" seria para o PedroHM
Outros:
Sharky: Também está bem mais evoluído do que quando o vi jogar ao vivo no nosso 2º encontro. Falta-lhe jogar em mais quantidade para se aproximar dos casos falados em cima.
cray: O amigo Pedrosa, com quem falo bastante, provou também a sua evolução com a prestação no EPEC ao vivo. 11º lugar no 1º (verdadeiro) LIVE é muito bom e pode dar-lhe confiança para ultrapassar as prestações menos boas, devido a diversas bad beats, que leva quer em cash, quer em MTTs.
Valentim: O Hugo também está com um jogo bastante diferente para melhor, desde que o vi no LIVE na Figueira. Se não perdesse tanto tempo em apostas (LOL) poderia evoluir mais depressa, mas tal como eu, casado com filho e mulher, trabalho certo durante a semana, as possibilidades de jogar mais vezes e com isso evoluir mais depressa são menos.
Jujilo: O Luís foi daqueles que quando conheci, no LIVE da Figueira, já tinha algum avanço a nível de conhecimento do jogo em relação aos outros. Já jogava cash regular, com ganhos consistentes e por isso, não conta para o meu prémio evolução, até porque quanto melhor se joga, mais lenta fica a evolução. Fica para a corrida ao prémio de "Melhor Jogador".
Sei que fica a faltar opinião de alguns com quem já partilhei algum poker, mas ficará para outra altura, assim como não vou emitir qualquer opinião sobre mim.