17/11/2019 22:21
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jacrespo13

  • Bilionário
  • ****
  • 2857 Mensagens
#1   
Visitar museus é sempre uma boa opção, por exemplo, quando se vai de   férias. Mas se também quer um rasgo de originalidade, saiba que há museus e museus.   Nós mostramos-lhe alguns dos mais originais (para não dizer estranhos)   museus do mundo.

Musée des Egouts, em Paris
: as   galerias são, na verdade, troços desactivados da rede de esgotos da   capital francesa. Requer  preparação psicológica, para o   cheiro nauseabundo que vai encontrar, num cenário que o fará lembrar   «Les Misérables» de Victor Hugo. As exposições incluem   fotografias, mapas e¿ ratos de esgoto embalsamados. Existe também uma   loja de lembranças, mas  nem lhe vamos dizer o que pode   comprar aí.

Meguro Parasitological Museum, no Japão: este museu reúne inúmeras espécies de parasitas de   animais e seres humanos. Há tubos de ensaio alinhados nas paredes, cada   um contendo uma amostra de um parasita. Lombrigas,   bactérias, larvas e outros exemplos podem ser encontrados. Há mapas   anatómicos detalhados, mostrando os ciclos de vida dos   parasitas e imagens das consequências no corpo humano. Na loja de   lembranças há t-shirts e porta-chaves com imagens alusivas ao tema.

Icelandic Phallogical Museum, Islândia
:  é um monumento ao pénis. Este museu reúne uma colecção de 150 pénis de   animais e homens. O seu interior está repleto de formas fálicas, de   todos os tamanhos, empilhados,       enfiados na parede, colados, pendurados do tecto e em exposição, fortemente iluminados. Como seria de   esperar: é proibido tocar nos objectos expostos.

Museu do Cabelo, Turquia:Galip   Körükçü decidiu coleccionar amostras de cabelo do maior número de mulheres que   conseguisse e abrir um museu de cabelo. Fica numa cave de Avanos e conta com mais de 16 mil amostras de cabelo feminino, pendurado   das paredes e do tecto, fazendo lembrar o covil de um assassino em   série, especialmente quando o próprio Körükçü decide   vestir a capa e agarrar num par de tesouras.

Sulabh International Museum of Toilets, India: ora aqui está mais um museu   muito original. Fica em Nova Deli e tem expostas centenas de sanitas de   diferentes desenhos e originárias de várias partes   do mundo. O museu tem algumas curiosidades, como o seu mote («Join the   sanitation crusade») e o longo ritual, cheio de   passos, para as pessoas casadas defecarem. Está descrito numa das mais   sagradas escrituras hindus (Manusmriti Vishnupuran).

Museum of Bad Art, Boston:   com o mote «Arte demasiado má para ser ignorada», o museu da má arte em Massachusetts   alberga uma colecção com mais de 250 peças, incluindo pinturas e   esculturas. O próprio museu diz que tem exposta arte   exuberante, feita por pessoas que, muitas vezes, não fazem ideia do que   estão a fazer. Algumas das peças foram doadas, outras pescadas   ou até retiradas dos caixotes do lixo.

Grutas Park, Lituânia
:   Também conhecido como «Mundo de Estaline», este   museu é conhecido pelo seu humor negro e profundamente irónico e trata   da ocupação soviética da Lituânia. Tem uma escultura   num jardim com figuras soviéticas e recria algumas realidades da   altura, das cercas electrificadas e guardas em torres de madeira. Chegou a haver planos para fazer entrar os visitantes em vagões   de transporte de gado através de um terminal ferroviário,   mas o público não gostou da idea.

International Towing Hall of Fame & Museum, EUA: este museu à actividade dos   reboques fica em Chattanooga, Tennessee, diz que tem como missão   preservar a história do sector e educar as crianças sobre   esta realidade.

British Lawnmower Museum, Inglaterra: o   museu, situado em Southport, Lancashire, em Inglaterra,   exibe variadíssimos cortadores de relva, incluindo alguns pertencentes a   famosos, como o Príncipe Carlos, os mais rápidos do   mundo e ainda o primeiro a energia solar.                                         

Capitão Moedas

  • Bilionário
  • ****
  • 2718 Mensagens
#2   
Bom tópico...

o museu mais "estranho" que estive foi o museu erótico em Barcelona.

Dinis

  • Trilionário
  • *****
  • 33746 Mensagens
#3   
bom topico  ;D

Tomás Silva

  • Trilionário
  • *****
  • Admin
  • 20069 Mensagens
#4   
British Lawnmower Museum, Inglaterra -> Isto deve ser demais para os amantes da jardinagem ;D

Museu do Cabelo, Turquia -> Realmente o gajo que teve a ideia batia mal, podia ter sido um psicopata, felizmente decidio só cortar cabelo às senhoras

Capitão Moedas

  • Bilionário
  • ****
  • 2718 Mensagens
#5   
Existe um outro tb mt estranho: Llonovoy que é uma espécie de Museu do Boneco Partido

podem ver o museu neste site: http://www.llonovoy.com/english.html

Se quiserem ver o museu, têm de ver onde ele se encontra pois ele é um museu "nómada", embora se encontre sempre por terras de Espanha.