06/12/2019 07:40

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
Epá... já abrem topicos por causa de mim e tudo... fogo... até fiquei comovido... snifff... sniff...

Agora relativamente aos livros:

Ui.. nem sei por onde começar... lol... o melhor é tirarem 2 horas do vosso tempo pk vai sair testamento na certa. Quem vos manda por-me a falar de leituras??? agora "amanhem-se" e ponham-se a ler isto tudo.

na boa  :harhar:

Falando dos livros/autores que me marcaram mais:

:cafeee: LIVRO CLÁSSICO  :cafeee:  PAPILLON de HENRY CHARRIERE um livro clássico que conta a historia do próprio autor enquanto prisioneiro francês nas prisões de alta segurança da Guiana Francesa. Aqui, ele relata os anos que passou na prisão e as dezenas de fugas que fez com o objectivo de se vingar do juiz corrupto que o colocou inocentemente no desterro. O livro sendo escrito pelo próprio é de uma realidade inimaginável e faz-nos pensar nas incríveis forças que o ser humano é capaz de reunir para levar adiante os seus objectivos.
Este livro foi recentemente re-editado.
Complementarmente existe ainda o livro BANCO do mesmo autor que descreve a sua vida desde a ultima fuga até ao momento em que escreveu o livro e se tornou famoso em todo o mundo. Descreve ainda a sua viagem a França após perdão politico, momento em que ele ainda possui alguma sede de vingança.

Hum, interessante nunca tinha ouvido falar, vai para a lista a ler,  ;)

:cafeee: LIVRO CLÁSSICO :cafeee: VIAGEM AO MUNDO DA DROGA de DUCHAUSSOIS mais um clássico que devia ser obrigatório para todos os adolescentes. Nele conta-se a historia (e decadência) do próprio autor e dos seus anos enquanto toxicodependente. Os pormenores no livro conseguem levar-nos para uma realidade paralela e por vezes quase que ficamos "enojados" com os relatos feitos, em especial quando nos lembramos que as historias são verídicas. Quem já leu decerto nunca mais esquece "as torres da morte" e da crueldade que os pais fazem aos filhos para ganhar dinheiro (como amputar pernas propositadamente).
já li há tanto tempo que acho que já esqueci pormenores, mas sim, é um livro marcante e um MustRead para todas as idades.

:cafeee: AUTORA COMERCIAL :cafeee:  J. K. ROWLING com a série HARRY POTTER. Nem preciso falar desta autora... são livros comerciais e até podem ser infantis, mas eu gosto... li todos e não me envergonho nada... à momentos na vida em que temos a necessidade de puxar pela nossa mente e viver num mundo "irreal", senão, damos em doidos. Sonhar é tãaaaaao bom!!!

x2 desde o início, os livros da série, os pequenos ("O Quidditch Através dos Tempos" e "Monstros Fantásticos")

:cafeee: AUTOR COMERCIAL :cafeee:  DAN BROWN. Mais um autor comercial do qual não é preciso dizer nada. TODOS os livros são uma ode a horas de leitura bem passadas.
Em falta...

:cafeee: AUTOR COMERCIAL :cafeee:  PAOLINI com TRILOGIA DA HERANÇA (que afinal vai ter 4 livros). Comecei a ler este autor antes de ser conhecido. Confesso que gostei da escrita, embora peque por fazer a criação do mundo (artificio de escrita) colado a criações já existentes. Tenho todos os livros e face à sua juventude é um autor que promete. Para quem não está a "ver" quem é o autor, é o que escreveu ERAGON, recentemente estreado em filme.
Lembro-me de estar na feira do livro e pensar, vou comprar livros deste puto, mas entretanto cruzei-me com uma série gold de Júlio Verne  :shy:
:cafeee: AUTORA COMERCIAL :cafeee:  ISABEL ALLENDE. Esta é daquelas autoras que eu pensava que nunca ia ler, mas que afinal me surpreendeu. Tenho 4 livros dela mas apenas destaco 3; O BOSQUE DOS PIGMEUS; O REINO DO DRAGÃO DE OURO; A CIDADE DOS DEUSES SELVAGENS. São livros que apelam ao fantástico e de muito boa escrita.
Recentemente descobri que ela possui o ritual de começar a escrever um livro sempre a 8 de Janeiro de cada ano, o que é engraçado, pois esse é o dia do meu aniversário.
Eu e os nomes, tenho quase a certeza que já li coisas dela, "A casa dos espíritos"? mas acho que houve outro...mas não tenho os livros, só li em casa de uma amiga.

:cafeee: AUTOR TUGA :cafeee:  JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS. Esta é daquelas pessoas que sempre me fascinou enquanto jornalista e pelo qual sempre tive grande admiração. É sem duvida a pessoa a quem eu pagaria um cappuccino em troca de 2 dedos de conversa. Quando ele escreveu os primeiros ensaios obviamente que "fui" atrás. Na minha opinião a sua capacidade de ensinar escrevendo é tremenda e de todos os livros apenas 1 me desiludiu que foi A FORMULA DE DEUS por ser demasiado repetitivo. De resto destaco 5 grandes obras que se encontram no meu top; A FILHA DO CAPITÃO; A ILHA DAS TREVAS; O SÉTIMO SELO; O CODEX 632 e o recentemente publicado  FÚRIA DIVINA.
bem, segunda vez  hoje que ouço falar bem deste autor, tenho de juntar à lista...

:cafeee: AUTOR TUGA  :cafeee:  FRANCISCO SALGUEIRO. Este é sem duvida o melhor escritor light. Criou grandes livros para serem lidos nas férias, mas que apesar do sucesso do 1º livro, os outros passaram um pouco ao lado, a meu ver, por culpa da editora que não sabe o que é marketing literário. Recentemente escreveu um romance que eu não tenho vontade de ler. Dele destaco os livros; HOMENS HÁ MUITOS; VIVA O AMOR; SPLAAASH! e OS HOMENS DAS CAVERNAS TAMBÉM OFERECEM TOBLERONES.
Chamo à atenção que estes livros são muito light, uma boa opção para as férias no caso de não quererem andar com "mamarrachos" atrás de vcs. As frases dos livros são do tipo "Qualquer megafone da Feira Popular que avisa haver farturas a meio euro parece ser Digital Dolby Surround, ao lado do sistema de som dos aviões." ou "
“Quando senti que ele estava quase a vir-se, disse ‘Ohh... que bom’. Fingi que tínhamos um orgasmo simultâneo. Inspirei-me no canal dezoito”.
não conheço, embora isso me recorde de um título polémico, também tuga

:cafeee: AUTORES COMERCIAIS  :cafeee:  DOUGLAS PRESTON e LINCON CHILD. Estes são os autores que ando a ler agora. São simplesmente brutais... A escrita é excelente e as historias são autenticos policiais dignos de Arthur Conan Doyle. Alguns livros já passaram para o grande ecrã como o caso de "The Relic". Destes autores destaco: MARÉ TRAIÇOEIRA, uma obra fenomenal que envolve piratas; A RELIQUIA; RELICÁRIO; O GABINETE DE CURIOSIDADES; OS CORVOS; ENXOFRE; A DANÇA DA MORTE; O CODEX MAIA, etc... etc.. etc...
hum, dignos de Sr. Doyle, por acaso tenho saudades de um bom policial, depois comento

:cafeee: AUTORES VÁRIOS  :cafeee:  Os livros e autores que nomeei são aqueles que mais acompanho, no entanto depois existem aqueles que de alguma forma me marcaram como THOMAS GIFFORD no livro ASSASSINI; JAMES ROLLNS no livro O MAPA DOS OSSOS; KATY GARDNER no livro VIAGEM SEM REGRESSO e mais uma série deles que agora já nem me lembro de cor. Depois existem sempre os autores clássicos como o Sir Arthur Conan Doyle, Fernando Pessoa, o próprio Camões, Vergilio Ferreira e tantos outros que por vezes vão intercalando as minhas leituras e isto sem esquecer a série "UMA AVENTURA" que um dia hei-de completar e ler para apaziguar o meu lado mais infantil.

ya, o Sir... FP gosto muito, especialmente AC, Camões há sempre aqueles poemas que ficam na memória, Vergílio acho que só li dois. Uma aventura também não tenho todos, mas se me aparecer um à frente devoro.
Sou capaz de estar num centro comercial e estar à espera que alguém acabe de fazer compras e digo, "vou ali à livraria, estou sentada e espero por ti lá", agarro num livro e pronto, se for bom, lá tenho de o levar para casa...
UPSssss isto já vai longo... acho que deixo mais comments para futuros posts

Obrigada pela partilha  :thumbsup:

Andrade26

• Milionário
  • 1258 Mensagens
Para mim dos que li recomendo os do José Rodrigues dos Santos que realmente são muito bons.

Se quiserem livros sobre um tipo que faz trading nas mercadorias aconselho a ler os livros do Aitor Zarate. O homem era jogador de basquete e no fim da carreira dedicou-se aos mercados financeiros.
O livro conta a história de um homem que lhe pediu para ele lhe ensinar a ganhar dinheiro nos mercados financeiros.
Acho os livros bastantes interessantes.

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
Eu adoro poesia...
O ultimo a ler foi uma selecção de poemas de Miguel Torga sobre o meu Concelho...
Poesia, nice  :)

Nao sabia que tinhamos pessoas tão interessadas por livros aqui  ;D
Pois, deve ter sido por isso que não existe um sub-tópico literatura/livros, estes gajos pá  :harhar:

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
Para mim dos que li recomendo os do José Rodrigues dos Santos que realmente são muito bons.

Se quiserem livros sobre um tipo que faz trading nas mercadorias aconselho a ler os livros do Aitor Zarate. O homem era jogador de basquete e no fim da carreira dedicou-se aos mercados financeiros.
O livro conta a história de um homem que lhe pediu para ele lhe ensinar a ganhar dinheiro nos mercados financeiros.
Acho os livros bastantes interessantes.
3x hoje, pronto, tenho de ler, o orelhas está em alta.

Livros específicos de pessoal a fazer trading não, mas gosto de ler livros que estão associados a colecções de gestão e desenvolvimento pessoal.

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens
Quando à Allende, "A casa dos Espiritos" é dela tb.

O José Rodrigues dos Santos é um SENHOR da escrita... fazes bem em investir em autor TUGA... embora os preços sejam OMG.

Aconselho mesmo o Doglas e Preston... os livros são mesmo brutais para quem gosta do genero.

voltando ao JRS ele agora tem um livro que é o relato das entrevistas que ele fez a vários escritores. Podem ver no youtube as entrevistas (Conversa de escritores)... para quem viu as entrevistas o livro até é giro, mas ATENÇÃO que não tem nada a ver com "verdadeiros" livros dele.

kangaskhan

• Com Lucro
  • **
  • 69 Mensagens
Estou a ler o Freakonomics, alguém já o leu?

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
Estou a ler o Freakonomics, alguém já o leu?
Nope, mas fui agora ver sobre o que é, parece bem polémico  ;)

Apesar de numa área totalmente diferente, fiz uma ligação rápida ao último livro que acabei de ler, que faria alguns crentes arrancarem os olhos (joking... or not..)
"Um estranho numa terra estranha"

mrjonnhy

• Bilionário
  • 2849 Mensagens
José Rodriques dos Santos,é uma máquina,aquele homem,é cativante da primeira à ultima página....

Dan Brown,gostei muito dos primeiros,mas o facto dos livros serem sempre virados para o mesmo,fez com que nao passasse da fortaleza digital

Tolkien tambem foi um escritor MUITO BOM,a sua obra,tem uma qualidade altissima,rica em detalhes e que permitem-nos imaginar TUDO com uma enorme segurança

Harry Potter,já perdi a conta ao numero de vezes que li os livros da série,estão SIMPLESMENTE brutais

Recentemente gostei da saga TWILIGHT,da stephanie mayer,mas nao gostei muito do nómada

Kate Moss,só li um livro e gostei,achei que era uma escritora muito ao estilo de Dan Brown

O Sir Arthur Conan Doyle,é um escritos que ainda hoje,se lê com uma grande facilidade,não só os livros do melhor e mais perspicaz inspector de sempre,mas tambem livros como o mundo perdido

agora ando a ler Jeff Lindsay,que escreveu os livros da série Dexter,e não há muito que se diga,são bons livros lê-se bem,recomendo a quem gosta da série,mas não vou encontrar muito mais do que a série(que esta qualquer coisa de especial)

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
José Rodriques dos Santos,é uma máquina,aquele homem,é cativante da primeira à ultima página....

4x só hj  :scared:

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens

4x só hj  :scared:

é o mínimo que se pode esperar dele.

muitos mais virão em sua "glorificação"  :venia: :venia: