18/10/2019 22:35

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens

1 Não fume depois das refeições. Estudos provam que fumar um   cigarro depois das refeições é como fumar dez. Nesse caso, aumentam as   chances de você contrair cancro.

2 (Coma   frutas 1 ou 2 horas antes ou depois das refeições.   Laranja,kiwi,abacaxi, que ajudam na digestão.E não ¨bloquearão ¨ sua   digestão. A frutose contida nas frutas poderá aumentar e muito o valor   calórico da refeição.Ao acordar prefira fruta ao invés de pães ,bolos   etc...revitaliza a energia corporal.beijos) 

3 Não beba chá após as refeições. O chá tem alto conteúdo ácido. Ele torna a proteína da comida pesada, difícil de ser digerida.

4 Não aperte o cinto depois de comer. Isso pode causar problemas intestinais.

5 Não tome banho depois de comer. O banho pode causar aumento de   escoamento de sangue para as mãos, pernas e corpo,   causando enfraquecimento do sistema digestivo.

6 Não caminhe depois das refeições, mesmo que tenha ouvido dizer, que   caminhar 100 passos fará você viver 99 anos. Andar imediatamente depois   de comer, dificulta a absorção dos nutrientes do alimento pelo sistema   digestivo. Espere pelo menos uma hora depois da refeição para andar o   quanto quiser.

7 Não durma imediatamente. A comida não será digerida apropriadamente, levando a problemas gastro-intestinais.

lipus

• Milionário
  • 1260 Mensagens
..., qual é a fonte dessas mentiras ?

isso são crenças antigas, algumas delas já bem debatidas ...

a da fruta é verdade

a do chá é maldosa ... o chá é dos melhores acompanhamentos para a refeição ... ajuda a digerir as gorduras ....

a 7 tb é verdade ...., sei por experiência própria !!!

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
..., qual é a fonte dessas mentiras ?

isso são crenças antigas, algumas delas já bem debatidas ...

a da fruta é verdade

a do chá é maldosa ... o chá é dos melhores acompanhamentos para a refeição ... ajuda a digerir as gorduras ....

a 7 tb é verdade ...., sei por experiência própria !!!

Nem todas acredito tambem mas algumas talvez ...

(a 5) farto-me de tomar banho depois das refeiçoes .. mas tomo rapido claro !  ;D

a 1 e a 6 duvido  :rolleye:

bonito

• High Roller
  • 919 Mensagens

4 Não aperte o cinto depois de comer. Isso pode causar problemas intestinais.

Quando como a grande e a francesa normalmente desaperto o cinto  :doeeente:

Billionaire

• High Roller
  • 572 Mensagens
Quando como a grande e a francesa normalmente desaperto o cinto  :doeeente:

:harhar: Esta já tem mais de um ano mas enfim achei piada ao comentário:
A Grande e a Francesa??? Guloso as duas ao mesmo tempo? :coool:
E como farias sem o cinto desapertado? :rofl:
 :thumbsup:
Acho as 7 selecções muito válidas. Todas têm fundamento cientifico.

Messerschmitt

• Com Lucro
  • **
  • 86 Mensagens
A 5 é verdade, tinha um conhecido que morreu por causa disso. Comeu, e foi tomar banho, e acabou-se por saber que foi paragem da digestão.

O resto não sei, mas costumo comer fruta logo a seguir, e sempre ouvi dizer que caminhar a seguir a comer ajudava a "desmoer" a comida xD

andre.m.almeida.1987

• Com Lucro
  • **
  • 62 Mensagens
Sao todas verdade. A do tomar banho, e apartir dos 30 minutos, ha quem se aventure ate ao dia.

danielferraz00

• Trilionário
  • 6553 Mensagens
Claro que nao sao todas verdade, e outra coisa, o meu organismo é diferente do teu e do teu e do teu e do teu...

Há médicos que dizem uma coisa, há médico que dizem outra..

O meu tio médico fazia almoçaradas e ia para a piscina no auge da digestão e está bem vivinho..

Há muitas teorias que podem ser verdade a umas pessoas a outras nao.

andre.m.almeida.1987

• Com Lucro
  • **
  • 62 Mensagens
Claro, tal como um tio meu morreu em criança, supostamente por misturar leite com laranjas. Verdade ou não, é que há muito tempo nao se encontrava produtos com esta mistura, só ha pouco tempo tem aparecido alguns.

danielferraz00

• Trilionário
  • 6553 Mensagens
Claro, tal como um tio meu morreu em criança, supostamente por misturar leite com laranjas. Verdade ou não, é que há muito tempo nao se encontrava produtos com esta mistura, só ha pouco tempo tem aparecido alguns.

Sim há muita teoria generalizada, mas cada um reage de maneira diferente aos produtos que consumimos ;)