26/08/2019 06:15

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
 As 10 melhores praias da Europa   Chipre, Itália, Grécia e Espanha têm duas cada neste TOP 10. As escolhas foram feitas pelos utilizadores do site internacional de turismo Tripadvisor. Portugal não aparece nesta seleção. Ayia Napa - Chipre

Protaras - Chipre

Skyathos - Grecia

Mykonos - Grecia

Oludeniz - Turquia

St.Ives - Inglaterra

Alcudia Baleares - Espanha

Calvia baleares - Espanha

San vito lo capo - Italia (Sicilia)

Villasimius - Italia (Sardenha)

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Nunca pensei ver uma praia Inglesa nas 10 melhores  :blink:

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens
Nunca pensei ver uma praia Inglesa nas 10 melhores  :blink:

Isso é porque os votantes são maioritariamente ingleses...

Existem vários TOP10 praias da Europa... basta uma consulta no amigo google e ficamos logo com várias ideias. Pessoalmente não gosto de TOP cujas votações dependem exclusivamente dos critérios dos users pois isso desvirtua qualquer resultado. Para ser eleito um TOP têm de ser feito tipo questionário, na minha opinião.
Além disso, depende muito dos critérios daquilo que seja uma boa praia...
Água quente conta? Acessibilidades? Meses de usufruto por ano? Condições para banhistas? Naturista ou geral? Familiar com crianças a fazer barulho ou praia jovem com bar e musica? Nadador salvador? Possui biodiversidade perigosa (anemonas e animais urticantes por exemplo) etc... etc...

Por exemplo... neste TOP estão 2 praias gregas que a meu ver não são nada de extraordinário. Mykonos conheço bem pois passei lá uns dias e é fixe por causa das festas e da água quente, mas na Grécia estive em praias muito mais TOP.
A Praia de St. Ives em Inglaterra possui um mar gelado e na maioria das vezes ondas gigantescas... como pode estar num TOP??
A Praia de Alcudia que também conheço, é das piores de Palma, pois fica no lado Norte da ilha o que faz com que seja muito ventosa, em particular na 1ª quinzena de Agosto (como a maioria das praias a norte), logo jamais poderia estar no TOP
Por fim a praia de Calvia é uma boa praia mas a meu ver possui demasiada gente, sendo que nos dias mais quentes é difícil encontrar um lugar espaçoso para a toalha. -uma vez mais acho que Palma possui melhores praias.

Penso que este TOP não é verdadeiramente um TOP de praias, mas sim um TOP de destinos com praia. Pessoalmente é-me difícil aceitar um TOP deste género ainda mais quando parte duma intermediária de hotéis, etc.... vamos a ver se nos próximos dias não aparecem "promoções" para estes TOP's.

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Obvio que pode haver multiplos top's Moedas. :facepalm: Isso nao é novidade!
Este é mais um para ser comentado. E comentando o topico acho que ha ali duas que nao deviam estar!

Eu vou fazer o meu quando tiver tempo.. mas nao sera de praias..sera de destinos turisticos. coool

PS: Esqueci-me da fonte. IN EXPRESSO

tostinhas

• Trilionário
  • 3551 Mensagens
a da turquia é uma praia ou é um rio?! :S tem um aspecto espectacular ali no meio dos montes! :D

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
a da turquia é uma praia ou é um rio?! :S tem um aspecto espectacular ali no meio dos montes! :D

Praia Oludeniz :thumbsup:

tostinhas

• Trilionário
  • 3551 Mensagens
tem uma paisagem espectacular!! ;)

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens
Obvio que pode haver multiplos top's Moedas. :facepalm: Isso nao é novidade!
e eu disse que era novidade? só alertei pois assim o pessoal pode ficar curioso e ir ver outros TOP.  :harhar:

Este é mais um para ser comentado.
E foi o que eu fiz...

até parece que estás de mau humor... à quantas refeições é que não vais ao MacDonalds? Isso deve ser sindrome de abstinência  :harhar: :harhar:

BTW a praia da Turquia é mesmo mediterrânica e é uma "habitue" nos TOP...

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
e eu disse que era novidade? só alertei pois assim o pessoal pode ficar curioso e ir ver outros TOP.  :harhar:

E foi o que eu fiz...

até parece que estás de mau humor... à quantas refeições é que não vais ao MacDonalds? Isso deve ser sindrome de abstinência  :harhar: :harhar:

BTW a praia da Turquia é mesmo mediterrânica e é uma "habitue" nos TOP...

Olha pronto tinha de levar com o POUPAS, agora tenho o Capitao (Mac addiction)  :muitofeliz:

Por acaso fui ontem !  :harhar:

Eu esta praia nao conhecia Capitao.

POUPAS

• Trilionário
  • 5408 Mensagens
Dinis, não enganas ninguém  :rolleye: