19/07/2019 06:47

knowlow

• Trilionário
  • 4191 Mensagens
À conta dos ultimos dois dias... Ando a testar várias situações...

Condições necessárias para correr tudo bem... ou pelo menos o melhor possivel (ou o menos mal):

- Estar a ver o jogo ou na televisão ou num stream... onde se consiga perceber que no maximo temos um minimo atraso dos acontecimentos que vemos relativamente À alteração das odd's (maximo um segundo)

- Um jogo onde a liquidez seja bastante elevada para não termos "falhas" nas mudanças de odd's!

Para além da liquidez... convem haver um favorito... no minimo uma diferença digamos... 1,7 para 2,3... Até um limite de 1,2 para 5 ou 6

Quando temos uma situação de odd's do genero muitos proximos uma ligeiramente inferior a 2 e a outra ligeiramente superior... é este o mercado de maior risco mas tambem o de maior lucro...!

Senão vejamos a ver o jogo... começa-nos a parecer que um dos jogadores está a ganhar um ascendente...! e portanto quando ele recebe o serviço e achamos que há uma boa probablidade de ele conseguir fazer o break (ou pelo menos conseguir um resultado do genero 30 - 0 ou 40 -15) Fazemos um back a esse mesmo jogador (no caso de ser o favorito - aquele que achamos que vai ganhar!) e quando ele consegue o break... ou entao consegue os dois preciosos pontos seguidos e achamos que a odd já esta suficientemente boa... fechamos...

Isto normalmente dá-nos um ganho de mais de 20%

Claro que nem tudo corre como esperado... no entanto o mercado no tenis acaba por nos defender quando erramos... Porque o "normal" é que quem está a servir ganhe esse jogo...! Ou seja se é verdade que quando estamos certos o nosso lucro suplanta os 20% a verdade tambem é que quando estamos errados... não passaremos dos 10% de prejuizo... (isto claro é uma aproximação a realidade... ou seja normalmente ganhamos mais do dobro do que aquilo que podemos perder!)

E a somar a isto tudo... ainda temos aquela questãozinha que... se virmos o jogo a correr contra nós... não precisamos de o deixar mesmo ganhar esse jogo de serviço... assim que quem serve está com 30-0 ou 40-30 ou vantagem no deuce... fechamos logo para nao dar aso a perdas maiores...

Esta tecnica pode ser utilizada durante o jogo sempre que acharmos que vai ocorrer um break...

PS: Muita atenção relativamente aos jogos encostados À vitoria no set... um break que decida a vitoria no set.... só se deve fazer back AO BREAK para nao corrermos o risco de acharmos que o jogador vai fazer um break... e para alem de ele nao fazer ainda perdeu o SET ou seja... grande desgraça no resultado finalll!!

Nos jogos onde as odd's são muito diferentes a mesma tecnica é aplicavel... mas ter em consideração que o movimento das odd's vai ser sempre muito pequeno... por exemplo um favorito que esteja com um back de 1.14 e achamos que ele vai fazer um break no 1º set quando o resultado esta em 1-1 a odd no maximo desce para 1.10 ou seja é uma margem pequena... de lucro... mas ela existe!! e acontece o mesmo quando o favorito nao faz o break a margem sobe um ou dois ticks...

Outra situação interessante... é quando um consideravel favorito acaba de perder o 1º set...! A sua odd dispara... e é nessa altura que podemos fazer um back... principalmente quando é ele o primeiro a servir! A odd vai descer consideravelmente e só temos que fechar...

Importante para tudo isto... é nunca ir à espera de termos de rezar... Abrimos uma posição porque achamos que o jogador A vai conseguir fazer o break sobre o jogador B no entanto o jogador B já serviu duas vezes e ja vai com 30-0 não esperamos mais e fechamos com red...!! Nada de rezar À espera dos milagres...!

Talvez isto tenha sido muita informação e mal explicada... mas se poder ajudar alguem ja fico contente!

Duvidas  tambem podem colocar eu tento esclarecer!

Atenção que esta "tecnica" aplica-se mais nos jogos masculinos onde o serviço é sempre muito forte!! Nas mulheres temos que ver mais na tendencia para onde vai o jogo...! e quando é que ele vai virar... porque as mulheres tem tendencia a ganhar varios jogos de seguida e chegam a uma certa altura vira para o lado B e é o lado b a ganhar mais nao sei quantos de seguida!

PS: se nao gostarem peçam que eu apago o topico  :thumbsup:

knowlow

• Trilionário
  • 4191 Mensagens
 :rofl: ai maezinha  :rofl:

Isto ficou gigante...  :muitofeliz: :muitofeliz:

Não sei se eu tinha paciencia para ler isto...

Mais uma vez digo... se quiserem eu apago  :thumbsup:

johnnnson

• Com Muito Lucro
  • **
  • 128 Mensagens
Boas....

Eu tambem ando a explorar o mercado do tennis nos ultimos tempos e costuma usar esse tipo de tecnicas.

No entanto  há ai varios factores que penso que deves levar em conta.

A questão do break é interessante e já a tenho usado e com ligeiro sucesso. Mas é necessario ter sempre em atenção as estrategias de saidas e nunca deixar de as respeitar. Porque vejamos.

Para teres que haja o tal break com os 20% de lucro é necessario que o jogo seja equilibrado. No entanto num jogo equilibrado a situação de breaks é raro acontecer, caso o jogo seja realmente equilibrado. Porque caso um dos jogadores esteja com fraco rendimento, o mercado corrige a meio do 1º set. Logo, potencialmente o teu retorno ao break será muito menor do que o esperado (isto supondo que baseias a tua analise no jogo em si e não usas algum tipo de analise pre-live). E como dizes caso o jogo esteja 0-30 para um jogador e esse jogador venha a perder o jogo, o mercado volta a corrigir mas normalmente, caso o jogo seja um equilibrado, o no serviço a seguir as odds desse jogador, iram ser ligeiramente mais baixas do que antes, por ter conseguido um bom jogo de retorno.

No entanto, penso que teria mais valor, que mesmo que o jogador não ganhe o jogo, deixas a posição aberta. Ou deixas mesmo a posição aberta antes no jogo de serviço antes de ele responder.

Por exemplo:

1º set: está 1-1

No entanto o jogador A fez um jogo de serviço limpo (40-0) e no jogo de resposta fez 40-30.

Logo, penso que seria de mais valor agora, caso o jogador A tenha uma % confortavel de jogos de serviços ganhos, abrir posição agora no serviço do jogador A e deixar correr para o jogo de retorno do jogador A.

No entanto poderás, ter lucros de bom valor, abrindo como estavas a dizer, no entanto a estrategia de saida tem de ser bem delineada.

Porque repara se puseres isto em perspectiva de rentabilidade, tu estas a arriscar 10% contra 20% de possivel ganho, mas a probabilidade de ganhares os 20% é menor que os de 10%. Por isso digo que é melhor a situação que descrevi a cima.

Em relação ao back ao favorito em odds baixas. Sinceramente nesse tipo de jogos penso que é pouco o valor esperado do jogo. No entanto poderas ter em atenção certo tipo de jogos.

Por exemplo, no jogo Federer vs Nadal de Madrid, as odds do Nadal estavam baixas cerca de 1.13/1.15. Nesse jogo fazer um back ao Nadal, para mim, era impensavel. Porque o Federer, é capaz de surpreender, e é jogador para dar luta ao Nadal. O que quero dizer com isto é que fazer back a um jogador a 1.01/1.20, quando o jogo esta a começar, muitas vezes o valor que tiras é baixo, tendo em conta ao perigo que acabas por correr. Penso ser de maior valor, fazer lay ao favorito neste tipo de situações. Mas isto não é linear, é necessario avaliar ambos os jogadores e verificar realmente se o underdog, tem capacidade de dar luta em alguma situação do jogo.

Em relação ao back ao favorito no 2º set. É sem duvida uma boa estrategia, mas é necessario verificar se o favorito não está a entregar o jogo ao adversario. No ultimo jogo do Soderling, era visivel, que o Soderling estava a entrar o jogo ao Verdasco. No entanto o Verdasco é que não foi capaz de fechar o jogo. Assim sendo, é necessario ter algum cuidado ao back ao 2º set ao favorito. Mas sem duvida que caso seja bem feito, este tipo de situações é muito lucrativo.

Atenção isto é a minha experiencia nesta curta vida de trader. Poderei e com certeza irei estar errado em alguns pontos noutros talvez não. De qualquer das formas espero ter ajuda e vamos continuar a discutir este tipo de situações para um crescimento conjunto como traders....

Bons Trades!

knowlow

• Trilionário
  • 4191 Mensagens
Vamos tentar enquadrar a nossa conversa visto que já vi que escrevemos os dois muito :rofl:

(Ter em conta que os exemplos de odd's que eu vou dar é uma aproximação À realidade e nada de completamente concreto...)

Ora bem... A questão dos breaks aplica-se na minha opinião porque... imagina que o jogo está 2-2 e o jogador A vai servir... e as odds dele sao de exemplo 1.5... Se ele ganhar o seu serviço... as odds nunca descem abaixo de 1.4! No entanto se o break acontecer ou as vezes nem é preciso o break basta virem dois pontos seguidos para o lado de quem recebe... e a odd dispara para 1.7... agora temos a questao que eu me deparei hoje...

Quando os pontos estao a ser feitos muito rapidamente temos que ter uma estrategia para fechar o trade rapidamente porque as apostas demoram 15 segundos a serem colocadas. por exemplo assim que o jogador atinge o 0-30... metemos logo um back por exemplo na odd 1.65 e ela esta ali sentadinha no ladder a espera que alguem la chegue... e assim o risco é muito menor... ou seja assim que ele faz o que tu "queres" (neste caso 15%) é instantaneo assim que la tocar e fechou e estás garantido.

No sentido oposto tens mais tempo... e porquê...

vamos supor que o jogador que esperavas que ganhasses pontos nesse break nao está a faze-lo e os pontos estao a ir para o que serve (30-0) Quando ele faz os dois pontos a odd desce... (nao tanto como sobe no caso inverso mas tambem desce) para 1.4 nessa altura tu fazes back no imediato ao 1.4 nao deixando o jogo chegar ao fim mas com a demora dos 15 segundos há duas hipoteses :)

Se o jogador que serve entretanto falha o primeiro serviço a odd sobe 1 ou dois ticks e perdes menos
se o jogador B responde rapidamente e passa o resultado para 30-15 perdes menos...

Ou seja se tiveres uma boa leitura do jogo nem precisas do break basta que o jogador que tu consideras forte marque dois pontos no serviço do adversario e se tiveres a aposta no ladder a espera tás garantido!

Agora há que fugir é de situações que podem decidir o set caso a tua ideia esteja errada...

Por exemplo:

Dois exemplos

Exemplo 1:

Jogador A ganha por 5-4 e vai servir para fechar o Set

Mesmo que tu acredites que vai haver um break NUNCA DEVES apostar contra o jogador A neste caso... porque se erras... entras num prejuizo medonho!!! ou seja nao apostes... o risco é demasiado grande para o possivel lucro que possas ter...

Exemplo 2:

Jogador A ganha por 5-4 mas quem serve é o jogador B

Neste caso... se tu achares que o jogador A tem algumas hipoteses de quebrar o serviço do jogador B (nem precisas de ter uma grande convicçao...) podes apostar quase livremente...sem grande risco... porque o risco vs o lucro possivel é gigantescamente diferente!!!

porque se estiveres errado o resultado fica 5-5 e tudo por resolver a odd vai mexer mas pouco... no entanto se estiveres certo o jogador A fecha o set por 6-4 e da um tombo enorme nas odd's a seu favor... maravilha maior ainda será se este jogador A for o underdog (a nivel de odd's)

Ter em conta que em todas estas situações e em 90% dos meus tradings em tenis não tenho a posiçao aberta mais tempo do que um jogo e as vezes nem isso... 2 pontos para o lado certo ou para o lado errado e fecho!

Hoje fiz vários erros devido À ganancia e aprendi que usando o ladder controlo a minha ganancia e controlo as perdas... nao as deixo ir acima duma certa percentagem defenida por mim...!

O ladder pode fazer com que eu em vez de ganhar 20 ganhe so 15 mas garante-me que eu nao invento, ou seja no long run... acho que é MUITO LUCRATIVO

Rekanto

• Milionário
  • 1900 Mensagens
Com fim da nba tou a ver mercados alternativos, e este sera 1 deles.

Andei a ver estes jogos na betfair (odds) em vez das streams, pra analizar.

E vou continuar.

knowlow

• Trilionário
  • 4191 Mensagens
De certa maneira acho que bem explorado é do trading mais previsivel que há... em termos de oscilações...!!

Não quero dizer com isto que seja facil mas ainda está em estudo para mim  :thumbsup:

BLUFFER

• Trilionário
  • Mod. Apostas
  • 7746 Mensagens
PS: se nao gostarem peçam que eu apago o topico  :thumbsup:

Podes apagar  :harhar:

Brincadeirinha, está aí uma boa análise. Realmente, sei que o ténis pode ser um mercado bastante rentável quando se sabem esses factores todos, eu não os sei, por isso este post é muito bom para mim, uma vez que o ténis é o desporto que me deu mais prejuízo.

Obrigado.

johnnnson

• Com Muito Lucro
  • **
  • 128 Mensagens
Atenção Knowlow, a minha intenção nunca foi a te ofender e ou criticar destrutivamente o que dizes. Que nem sou trader para isso, estou no inicio, e nem faz parte da minha maneira de ser. Simplesmente acho que um coisa, que por exemplo, via no poker e que é possivel tambem aqui no trading, é que se criarmos um comunidade forte de maneira a que todos possam crescer, é simplesmente benefico para todos porque nem toda as pessoas conseguem ver as coisas da mesma maneira.

Vamos ao que interessa....

Vou começar pelos os exemplos:

Exemplo 1:

Se um jogador esta a servir para ganhar as suas odds estaram lá em baixo. Se for contra um completo underdog, iram estar perto de 1.01, se for contra um jogador mais equilibrado andaram a volta do 1.07/1.15. Logo caso o jogador adversario venha a fazer um jogo de retorno equilibrado e bom, não vejo porque não fazer lay ao favorito. Porque caso o jogo seja equilibrado, e quando digo equilibrado digo realmente equilibrado, as odds do jogador que esta a frente e a servir, caso ele leve break vao disparar para 1.60/1.80. No entanto é necessario estar bastante atento como responde, o jogador adversario, para conseguirmos cortar algum prejuizo logo.

E claro isto, tem a ver com a aversidade ao risco de cada um!

Exemplo 2:

Sem duvida, que é uma boa maneira de explorar. No entanto convem estar a atento, e ver que tipo de jogadores é. Porque caso seja um underdog que esteja a frente, as odds mudam drasticamente.

Por fim, o teu tempo de demora nas aposta é 15 segundos porque usas stacks abaixo dos 2€ que se forem superiores ou iguais a 2€ ele demora 5 segundos.

AndreMafia

• High Roller
  • 558 Mensagens
Estou a gostar muito do tópico, vai ajudar bastante  :thumbsup:

Experimentei isso do lay ao favorito, se o underdog conseguir dar break ou até ganhar um set fica-se com um belo lucro, é preciso é ter timing para fechar... normalmente o favorito se perder o primeiro set entra a matar no segundo  :rolleye:

knowlow

• Trilionário
  • 4191 Mensagens
Atenção Knowlow, a minha intenção nunca foi a te ofender e ou criticar destrutivamente o que dizes. Que nem sou trader para isso, estou no inicio, e nem faz parte da minha maneira de ser. Simplesmente acho que um coisa, que por exemplo, via no poker e que é possivel tambem aqui no trading, é que se criarmos um comunidade forte de maneira a que todos possam crescer, é simplesmente benefico para todos porque nem toda as pessoas conseguem ver as coisas da mesma maneira.

Nada disso... Eu abri o topico para a discussao saudavel  :thumbsup:

Se nao quizesse trocar ideias nao abria o topico  ;)

Sobre o resto ja respondo é que estou a meio do jogo com o murray... e estou com a posiçai aberta!!