20/08/2019 06:37

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Boas!
Estava a pensar mais a miúda irmos de férias para o Sul de Espanha.. A viagem será feita de carro e gostava de saber opiniões sobre a zona...
Conhecem sítios que possamos visitar?
Tudo o que souberem digam ;D Capitão estou à espera  ;D

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens
Capitão estou à espera  ;D

Nem precisas esperar mais  ;D ;D

À umas semanas fiz um roteiro de apenas 3 dias que foi muito maluco. Penso que podias fazer algo semelhante mas com mais dias.

Ora, sai de Coimbra em direcção a Ávila que possui um castelo brutal.
Passei em Madrid sem parar e fui em direcção a Benidorm... confesso que detesto a zona, mas fui lá de propósito para ir ao  parque temático "Terra Mítica".
Depois passei em Alicante onde não existe muito para ver e segui para Sul (pelo interior) passando ao lado da Sierra Nevada só parando em Granada. Queria conhecer a zona para preparar uma viagem futura, mas confesso que me apaixonei por Granada... tenho pena de só lá ter estado um dia, pois é uma cidade que merece a visita, mas vou aguardar pelo Inverno para lá ir passar uns dias enquanto faço Snowboar na Serra. De verão dizem que tb merece a visita, mas eu acho que é uma cidade de montanha e por isso deve ser vista de Inverno.

De seguida desci em direcção a Mérida que já conhecia.
Toda a costa de Mérida é tipo Algarve mas com preços ligeiramente mais acessíveis nas dormidas. O mar pode ser mais quente, mas as praias são piores.
Uma surpresa foi Marbella que não conhecia e que uma vez mais, ficou marcado na agenda uma futura viagem para lá passar mais que 1 dia... é uma excelente zona de praia, mas temo que agora em Agosto seja um caos de pessoas.
Por fim, segui para Gibralter onde finalmente me deixaram entrar (já tinha tentado à uns mas fui impedido na fronteira, não se esqueçam que aquilo pertence à Inglaterra). Gibralter foi uma grande surpresa. Compensa pagar a entrada do parque natural e ir visitar tudo e aproveitem para tirar fotografias com os únicos símios selvagens da Europa, uma experiência única. Aproveitem também para atestar o carro, pois eu paguei a gasolina a 1,09€ quando em Portugal passava os 1,60€.
Depois disto voltei a Coimbra.

Tendo em consideração a tua ideia, sugeria ires para uma zona próxima de Málaga que são zonas mais "jovens".
Uma ida a Gibralter é Obrigatória.
Penso que estando no Sul, seria de aproveitar e ir a Ceuta de Ferry Boat, pois assim de forma barata consegues levar a miúda a África  :rofl: ... Existem Ferrys que vão e vêm no mesmo dia e são baratos.
Se gostarem de parques temáticos podem sempre passar em Sevilha que é uma Cidade Brutal e que possui o Isla Mágica, mas atenção que Sevilha é uma cidade extremamente quente, podendo ultrapassar facilmente os 40º nesta altura do ano.

Bom, acho que já dei umas luzes... diz lá agora o que pensas, o que gostas mais e menos, que assim já te posso ajudar mais um pouco

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
De seguida desci em direcção a Mérida que já conhecia.

Querias dizer Málaga certo?

Desde já muito obrigado, és 1000 vezes melhor do que qualquer agente turístico e és um verdadeiro Turista...
Quanto ao que disseste achei muito bem, apenas não vamos fazer aquela viagem toda até Benidorm (até gostávamos mas estamos mais naquela do descanso ficava mais cansativo e dispendioso)...
Quanto à nossa viagem e seguindo o teu repto a ideia agora estipulada seria mais do género...
Viagem até Málaga, com descanso por 3 noites e conhecer a zona onde se inclui Marbella, que como mencionas-te também nos parece apetecível.
Após estes 3 dias em Málaga, segue-se passagem por Gibraltar (esperamos conseguir entrar), ver aquilo tudo e atestar a máquina  ;D
Uma noite será passada por ali perto para no dia seguinte visitar Ceuta (os ferry são carotes mas acho que a viagem compensará  ;D )
Depois de Ceuta seguiremos viagem até provavelmente Jerez de la Frontera onde visitaremos a cidade (pessoas amigas dizem que é um zona bonita) e servirá como recarregamento de forças  ;D
Nos dia seguinte (3 noites) será a visita a Sevilha... Sei do imenso calor de Agosto, mas parece-me que 1 dia para a Isla Mágica e o resto para conhecer é fundamental...

Que te parece? ;D

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens

Querias dizer Málaga certo?
:facepalm: :facepalm:  Mérida??? eu disse Mérida ???  :facepalm: :facepalm:
Sim é Málaga... ainda por cima disse isso 2 vezes... dass...

Desde já muito obrigado, és 1000 vezes melhor do que qualquer agente turístico e és um verdadeiro Turista...
Obrigado...

Quanto ao que disseste achei muito bem, apenas não vamos fazer aquela viagem toda até Benidorm (até gostávamos mas estamos mais naquela do descanso ficava mais cansativo e dispendioso)...
sim acho que fazem bem...
eu acho que a viagem se faz facilmente sem cansaço, mas é uma distância muito grande para muito pouco. A mim só compensou porque era o único grande parque temático que me faltava visitar e assim já fechei a lista.
Benidorm(que eu não conhecia) é a cidade com mais arranha-ceus da Europa e vi dezenas de carros daqueles que custam mais que uma casa... gostei de conhecer a cidade porque fui num momento de pouco movimento, no entanto não é um local que me agrade... irei lá no futuro, mas nunca mais do que 1 ou 2 dias e provavelmente sempre em época baixa, pois se assim apanhei um transito terrível, nem quero imaginar no verão.

Quanto à nossa viagem e seguindo o teu repto a ideia agora estipulada seria mais do género...
Viagem até Málaga, com descanso por 3 noites e conhecer a zona onde se inclui Marbella, que como mencionas-te também nos parece apetecível.
certo, boa opção.
tenham em atenção o caminho, pois quem não quer pagar autoestrada em Portugal os GPS costumam mandar depois entrar em Espanha por uma estrada que é muito bonita mas que perdes muito tempo por causa das curvas e de um ou outro camião. Existe uma estrada principal (tipo auto-estrada) em Espanha que faz com que a viagem fique mais longa uns 50kms, mas és bem capaz de poupar 1 hora de caminho.
Tenta não dormir em Málaga, escolhe antes uma zona tipo Torremolinos, Benalmadena ou Fuengirola(?) pois Malaga é "a cidade" e as outras é que são as zonas turísticas.
Por acaso ai perto fica uma zona coisa quero muito ir visitar, o "El Caminito del Rey", não quer dizer que o faça, mas gostava de lá ir tirar umas fotos :contentissimo:
Não te esqueças que esta zona não é só praia existindo algumas coisas que podem ser interessantes de se ver pois é uma zona com muita história. vê ESTE site e pode ser que encontres algo que te agrade para um passeio nas redondezas.

Após estes 3 dias em Málaga, segue-se passagem por Gibraltar (esperamos conseguir entrar), ver aquilo tudo e atestar a máquina  ;D
Uma noite será passada por ali perto para no dia seguinte visitar Ceuta (os ferry são carotes mas acho que a viagem compensará  ;D )
Vão conseguir entrar pois, eu na altura só não entrei porque não tinha o meu BI comigo... desta vez levei tudo e eles não me pediram nada  ;D
Guarda um dia só para Gibraltar, pois a cidade em si compensa para fazer umas compras graças a não existir imposto. Se queres comprar alguma coisa, (tipo uma máquina fotográfica ou relógio) leva os preços daqui para comparar, pois em alguns casos eles "aproveitam-se". O tabaco lá é a metade do preço e os perfumes tb são mais baratos (mas não muito em relação às lojas de marroquinos no resto da Costa del Sol).
Em Gibralter vai MESMO ao topo da "Rock"... tens de pagar entrada, mas isso dá acesso a 5 ou 6 lados inclusive a umas grutas. Não alimentem os macacos, pois os guardas não gostam nada disso, no entanto podem tirar fotos à vontade com eles, mas não se esqueçam que são animais selvagens e com tendências a dar puxões em especial à comida, maquinas fotográficas, etc..
Qualquer duvida dentro do parque falem com os guardas, pois apesar d serem ingleses são super simpáticos... eu meti conversa com 2 diferentes e ambos foram 5 estrelas dando dicas de como andar no parque, o que ver, etc...

A opção de Ceuta, acho que é uma excelente escolha, nem que seja para dizer aos amigos que já foste a África  :harhar: :harhar:

Depois de Ceuta seguiremos viagem até provavelmente Jerez de la Frontera onde visitaremos a cidade (pessoas amigas dizem que é um zona bonita) e servirá como recarregamento de forças  ;D
Nos dia seguinte (3 noites) será a visita a Sevilha... Sei do imenso calor de Agosto, mas parece-me que 1 dia para a Isla Mágica e o resto para conhecer é fundamental...
O dia na Isla Mágica passa-se bem pois existe muita água e vcs vão andar encharcados o dia todo. O pior é mesmo a cidade... A cidade vale bem a visita, mas tem este problema de ser muito quente de noite e escaldante durante o dia. No entanto, acho que fazem bem em reservar 2 dias para a cidade.
É provável que no parque vos ofereçam a entrada grátis para o 2º dia, se assim for, podem sempre fazer 1 dia e meio de parque se não tiverem visto tudo no 1º dia ou se houver alguma coisa que queiram repetir, pois deve lá estar imensa gente agora e as filas devem ser compridas. Confesso que isso é o que detesto nos parques, pois eu não suporto estar de férias em filas, por isso é que normalmente vou aos parques em épocas menos movimentadas ou em dias que não sejam feriados/fins de semana.

Se precisares de mais alguma coisa... avisa

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Mais uma vez obrigado pela disponibilidade em explicares tudo em condições  ;D
tenham em atenção o caminho, pois quem não quer pagar autoestrada em Portugal os GPS costumam mandar depois entrar em Espanha por uma estrada que é muito bonita mas que perdes muito tempo por causa das curvas e de um ou outro camião. Existe uma estrada principal (tipo auto-estrada) em Espanha que faz com que a viagem fique mais longa uns 50kms, mas és bem capaz de poupar 1 hora de caminho.
Vou ter em atenção  :thumbsup: nesta não se paga certo?

Tenta não dormir em Málaga, escolhe antes uma zona tipo Torremolinos, Benalmadena ou Fuengirola(?) pois Malaga é "a cidade" e as outras é que são as zonas turísticas.
Vamos ter em atenção a isto e estudar distâncias e preços, obrigado  :thumbsup:
Não te esqueças que esta zona não é só praia existindo algumas coisas que podem ser interessantes de se ver pois é uma zona com muita história. vê ESTE site e pode ser que encontres algo que te agrade para um passeio nas redondezas.
Sim, a ideia Málaga e arredores não será só praia, será também para conhecer a zona :thumbsup:

Guarda um dia só para Gibraltar, pois a cidade em si compensa para fazer umas compras graças a não existir imposto. Se queres comprar alguma coisa, (tipo uma máquina fotográfica ou relógio) leva os preços daqui para comparar, pois em alguns casos eles "aproveitam-se". O tabaco lá é a metade do preço e os perfumes tb são mais baratos (mas não muito em relação às lojas de marroquinos no resto da Costa del Sol).
Em Gibralter vai MESMO ao topo da "Rock"... tens de pagar entrada, mas isso dá acesso a 5 ou 6 lados inclusive a umas grutas. Não alimentem os macacos, pois os guardas não gostam nada disso, no entanto podem tirar fotos à vontade com eles, mas não se esqueçam que são animais selvagens e com tendências a dar puxões em especial à comida, maquinas fotográficas, etc..
Qualquer duvida dentro do parque falem com os guardas, pois apesar d serem ingleses são super simpáticos... eu meti conversa com 2 diferentes e ambos foram 5 estrelas dando dicas de como andar no parque, o que ver, etc...
Obrigado! Por acaso inicialmente pensei que fosse uma zona mais pequena mas pelo que já vi não... Uma opinião tua, achas que seria compensativo passar lá uma noite? É que andei a ver preços de hotéis e não parecem caros e como teremos de ficar na zona para o dia seguinte...  :rolleye: que te parece?

Quanto a Sevilha estamos com receio do calor mesmo... Vamos ver ainda outras opções também...
Obrigado mais uma vez  ;D :venia: :venia:

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens
não se paga certo?
não, não se paga

Uma opinião tua, achas que seria compensativo passar lá uma noite? É que andei a ver preços de hotéis e não parecem caros e como teremos de ficar na zona para o dia seguinte...  :rolleye: que te parece?
penso que pode compensar, pois junto a Gibralter, em Espanha é uma zona fantasma. é tudo muito industrializado e está virado para o comercio marítimo dada a localização geográfica. Isto para não falar dos marroquinos  :rolleye:
Podes sempre ver os preços e comparar pois aquela zona é muito barata dado que não é virada para o turismo, até porque, Gibraltar "rouba" todo o protagonismo.

Gibraltar é uma zona assim mais inglesa e que eu não conheço de noite, mas que até pode ser interessante.

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
penso que pode compensar, pois junto a Gibralter, em Espanha é uma zona fantasma. é tudo muito industrializado e está virado para o comercio marítimo dada a localização geográfica. Isto para não falar dos marroquinos  :rolleye:
Podes sempre ver os preços e comparar pois aquela zona é muito barata dado que não é virada para o turismo, até porque, Gibraltar "rouba" todo o protagonismo.

Gibraltar é uma zona assim mais inglesa e que eu não conheço de noite, mas que até pode ser interessante.
Pois, foi o que já estive a ver... Um hotel de 4* à "porta" de Gibraltar fica a uns 58€ com pequeno almoço (algo impossível em qualquer outra zona de Espanha em Agosto)... Será uma hipótese bastante provável  ;D
Vamos ver melhor as coisas e qualquer dúvida colocar-te-ei...  ;D
Obrigado  :thumbsup:  depois coloco a minha "rota"  :thumbsup: 

tostinhas

• Trilionário
  • 3551 Mensagens
Para evitar as filas de espera nos parques de diversoes podes sempre dispender 20€ para comprar uma pulseira magica que te permite passar á frente de todos!:) pelo menos eu assim fazia no Port Aventura em Salou, Tarragona!!:)  Por acaso nunca fui á Isla Magica mas faz parte dos meus planos para breve. Parece-me Npimenta que tens aí um bom roteiro turistico, talvez ja sirva para mim para o proximo ano uma vez que este ano decidi ir uma semana ao algarve e nao trocar de apartamento durante as ferias! O Capitao deu aí muitas ideias interessantes que ate desconhecia!:)
Boas ferias pessoal!

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Para evitar as filas de espera nos parques de diversoes podes sempre dispender 20€ para comprar uma pulseira magica que te permite passar á frente de todos!:) pelo menos eu assim fazia no Port Aventura em Salou, Tarragona!!:)  Por acaso nunca fui á Isla Magica mas faz parte dos meus planos para breve. Parece-me Npimenta que tens aí um bom roteiro turistico, talvez ja sirva para mim para o proximo ano uma vez que este ano decidi ir uma semana ao algarve e nao trocar de apartamento durante as ferias! O Capitao deu aí muitas ideias interessantes que ate desconhecia!:)
Boas ferias pessoal!
Sim, estas ideias do Capitão são qualquer coisa... Não sabia dessa da pulseira, mas será talvez um caso a pensar...lol. Quando tiver tudo mais pormenorizado digo  :thumbsup:   

Axiom

• High Roller
  • 604 Mensagens
Aconselho a passares no Portal das viagens: http://www.portaldasviagens.com/forum/21-espanha/