19/07/2019 04:52

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Entao e vais em Agosto ?

Boas ferias entao Nuno  coool

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Entao e vais em Agosto ?

Boas ferias entao Nuno  coool
Sim, vou já na Sexta  ;D

Bem isto será mais ou menos desta forma...
Dia 1, 2 e 3: Viagem até Málaga, com entrada em Espanha logo na Guarda (evita-se a portagem em Évora, aproveita-se para meter gasóleo em Espanha que é mais barato e anda-se em estradas boas e de graça...lol)...
Estes 3 dias serão de praia, conhecer Málaga, Marbella, Torremolinos, Mijas... Se o tempo estiver mau para praia talvez ainda dê um salto a Granada. Dormidas todas em Málaga! Um salto a Granada é uma grande possibilidade...
Dia 4: Viagem até Ronda logo de manha e o resto do dia será Gibraltar com dormida ali perto...
Dia 5: Viagem até Cádiz e da parte de tarde Jerez de la Frontera... Dormida em Jerez!
Dia 6, 7 e 8: Viagem até Sevilha... Em Sevilha é conhecer tudo o que der, Torre da Giralda, Alcazar, praça de Espanha, Isla Mágica e muito mais...
Se o dinheiro esticar poderá ainda concretizar-se mais uma noite em Córdoba pois a zona agrada-me também :thumbsup:
Deverão haver pormenores que me escaparam mas basicamente andará à volta disto mesmo  ;D a viagem para Ceuta como o Capitão muito bem tinha sugerido vai ficar para outra visita, quiçá apenas a Marrocos  ;D 

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Voltei  :thumbsup: a viagem foi excelente, amanha com mais calma descreverei o que fiz...

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Voltei  :thumbsup: a viagem foi excelente, amanha com mais calma descreverei o que fiz...

Passou rapido  :insecure:

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens

Passou rapido  :insecure:
Acredita  :sad:

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Como tinha prometido vou aqui deixar tópicos sobre as minhas férias, já que algumas pessoas demonstraram entusiasmo em fazer...
Bem, passei 3 noites em Málaga... A praia não é nada de especial (um pouco suja e areia preta que queima bem)... Quanto à cidade gostei bastante, apesar de a achar confusa de mais para o seu real tamanho.. Tem uma catedral muito bonita e uma Alcazaba bastante interessante. Para quem goste de arte, o museu Picasso é visita obrigatória! Quanto à praia e tal como eu fiz, estão a ~20 minutos de Marbella... O centro de Málaga à noite é qualquer coisa de fantástico, cheio de gente, restaurantes, bares, música, etc  ;D
Depois passei 1 dia em Gibraltar... Como estava à espera de uma zona completamente Britânica, ficou um pouco desiludido pois apesar dos policias, telefones, caixas de correio e algumas casas não existe mais nada que os ligue. Nem os grandes autocarros de 2 andares há :sad: mas de resto é uma zona super interessante e a sua principal atracção, o The Rock, é fenomenal... Mostra a história da sua conquista e reconquista por parte dos Ingleses, muito bem ilustrado e chamativo... Os macacos são realmente fantásticos e as vistas fenomenais.. Aconcelho  :thumbsup:
Outro dia foi em Cadiz e Jerez de la Frontera. Cádiz é uma cidade cheia de história, atraente e muito bonita! Jerez é a cidade do vinho e das bodegas e surpreendeu-me especialemte como isso consegue chamar tanto turísta e a ser uma cidade do "interior" com muita gente e ruas cheias de tascas e restaurantes.
Depois foi Sevilha ;D Cidade que quanto a mim é apaixonante... Muita coisa para ver, onde se destacam a fabulosa Catedral, a Praça de Espanha e o Parque Maria Luísa.. Mas muito mais locais excelentes de visita existem... Penso que 2 dias bem rasgadinhos dará para conhecer bem o centro histórico, já que fica tudo relativamente próximo. A Isla Mágica ficará para outra altura... Como aspecto positivo achei o facto de ser uma cidade que apesar de grande é fácil de circular e perceber e por ter muitooos estacionamentos públicos não pagos... Negativamente, apenas os 42º durante o dia  :insecure:

Quem quiser fazer algo parecido e tenha dúvidas, é só apitar  :thumbsup: