20/08/2019 06:26

kottOR

• Com Muito Lucro
  • **
  • 105 Mensagens
Eu sinceramente curti mais Torremolinos do que Malaga.
Noites calientes passei la.
Agora depende do que procures, diversao ou descanso e passeio.
É preciso é ir de carteira recheada para aquela zona.
É tudo bastante caro, fora os combustiveis e o tabaco  ;D
Mas no geral o sul de Espanha é brutal.
Desde Cadiz a Almeria. Sendo esta primeira a minha cidade preferida.
Bem, quanto a Sevilha, tenho mas recordaçoes, desde uma multa por passar um vermelho naquelas rotundas de 5 faixas + semaforos  :rofl: , tambem ja nao tava bonito, mais o carro rebocado a porta do hotel.
Pelos visto a noite quando cheguei podia-se la estacionar, mas de manha ja nao.
Vai-se la perceber. Tive um susto de morte com o meu golfezinho desaparecido, mas quando fui a policia e me disseram que tinha sido rebocado, fiquei mais aliviado  ;D

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Capitão, uma coisa que me lembrei agora...
É necessário mesmo arranjar Libra de Gibraltar ou com a Libra Inglesa já dá para comprar de tudo lá? Arranjas-te fácil isso?

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens
Capitão, uma coisa que me lembrei agora...
É necessário mesmo arranjar Libra de Gibraltar ou com a Libra Inglesa já dá para comprar de tudo lá? Arranjas-te fácil isso?

Não é preciso... em todo o lado aceitam euros e fazem a conversão sem ser muito "roubada", por exemplo no estacionamento eles faziam 1€=1£ logo até compensava pagar em Euros. No entanto para grandes montantes (tipo atestar o carro) compensa pagar com Visa, pois assim pagas em Libras e a conversão é feita pelo banco no teu extracto bancário à taxa do dia o que te diminui o custo. Esta dica foi-me dada logo na 1ª compra pelo vendedor o que demonstra que eles estão lá para ajudar.

Se por algum motivo precisares de Libras, num multibanco arranjas isso com muita facilidade.

Tem é cuidado com os marroquinos que esses tentam sempre "enciganar", mas como a Libra está quase igual ao Euro, é muito fácil fazer o calculo mental.

Uma coisa que me lembrei: quando fui lá à uns anos (quando não me deixaram entrar) via-se muito trafico de tabaco, joias e etc mesmo à frente dos guardas da fronteira, no entanto agora isso é muito controlado pelas autoridades por isso compra coisas só em lojas abertas ao publico e se comprares alguma coisa com muito valor pede factura para não teres problemas. Eles agora andam mesmo muito em cima disso.
Não te esqueças que apesar de ser Inglaterra eles são como os Espanhóis, ou seja, a siesta é sagrada e até às 3 ou 4 da tarde está tudo fechado e nas ruas só se vêm os turistas.

Para Ceuta já viste o preço dos bilhetes?

Capitão Moedas

• Bilionário
  • 2718 Mensagens
Aproveito e respondo já:

Pela Balearia são Algeciras-Ceuta são 63€/pessoa ida e volta

Pela FRS é 1 hora e o preço é 71€, mas às quartas existe um desconto

Pela acciona, antiga transmediterranea são 49,92€ por ser excursão de um dia.

Lá em Algeciras és capaz de encontrar guichets também a vender e quiçá um pouco mais barato, mas acho que a acciona que possui bons ferries está com um bom preço.

Se em vez de Ceuta quiserem ir a Marrocos (Tânger) os preços são praticamente iguais, mas não se esqueçam que para isso podem precisar de visto (depende da vossa nacionalidade).

Mais alguma ajuda, GRITA

BLUFFER

• Trilionário
  • Mod. Apostas
  • 7746 Mensagens
Toda aquela zona ao pé de Málaga é 5 estrelas, eu vou sempre para lá.
Motril, Nerja (onde foi filmado o Verão Azul), Málaga, Torremolinos, Mijas :), Benalmadena, Marbella, Torrox.
Já estive em todas a água é super quentinha.
A praia que mais gostei foi a de Nerja.

Leva óculos de mergulho e barbatanas que podes praticar mergulho livre (baixinho e não longe da praia), porque os gajos têm no fundo do mar pneus(tratados claro) e outros objectos e tu mergulhas, vais lá espreitar e há montes de vida lá dentro :) polvos e o camandro.

A visita obrigatória é, como já foi dito a Granada e às grutas(a estas ainda não fui :$ )

kieroN

• High Roller
  • 817 Mensagens
Visitem Portugal mas é em vez de irem para fora!!

(estou a brincar obviamente, cada um vai onde quer ;D)

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Visitem Portugal mas é em vez de irem para fora!!

(estou a brincar obviamente, cada um vai onde quer ;D )
O problema é que em PT está quase tudo visto e Espanha tem muita coisa espectacular a preços mais convidativos   :rolleye:

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Aproveito e respondo já:

Pela Balearia são Algeciras-Ceuta são 63€/pessoa ida e volta

Pela FRS é 1 hora e o preço é 71€, mas às quartas existe um desconto

Pela acciona, antiga transmediterranea são 49,92€ por ser excursão de um dia.

Lá em Algeciras és capaz de encontrar guichets também a vender e quiçá um pouco mais barato, mas acho que a acciona que possui bons ferries está com um bom preço.

Se em vez de Ceuta quiserem ir a Marrocos (Tânger) os preços são praticamente iguais, mas não se esqueçam que para isso podem precisar de visto (depende da vossa nacionalidade).

Mais alguma ajuda, GRITA
Muito obrigado, és sem dúvida uma pessoa SUPER interessada nestes assuntos... Também já tinha dado uma vista de olhos mas deste vez vamos ficar-nos mesmo pela viagem até Ceuta... Marrocos será para outras alturas  :rolleye: Quanto a Gibraltar obrigado pelas dicas, pensei mesmo que eles não "permitissem os €"... Sendo assim só mesmo provavelmente o atestamento do carro (espero que o gasóleo ande abaixo dos 0,80€  ;D ) é que será de Visa... Ainda esta semana terei o itinerário final  ;D

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Alguém sabe de um sítio onde possa ver os preços das portagens nas auto estradas Espanholas?

Calçada

• Com Muito Lucro
  • **
  • 153 Mensagens
Já tentas-te fazer o percurso através do viamichelin?
Aquilo dá-te uma estimativa dos custos. :thumbsup: