18/10/2019 22:04

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens

Queres ver como se joga Futebol Americano ?

aqui como !  ;)

Depois deixa o teu comentário ou possiveis duvidas que tenhas   :thumbsup:

knowlow

• Trilionário
  • 4191 Mensagens
Vou ser honesto que passei a correr.... mas deixa-me que te diga...  que pelo aspecto visual... e quantidade "aparente" de informaçao... está MUITO BOM!!!!

Amanhã direi mais qualquer coisa sobre a qualidade da informaçao  :happy:

deophanto

• Trilionário
  • Admin
  • 12034 Mensagens
Eu também passei um pouco a correr mas penso que faltou um detalhe só:

Falou-se do ensaio ou touchdown, que é chegar à linha de fundo com a bola na mão, seja por fuga de um jogador com a bola na mão (ou o quarterback sem fazer passe ou passando para alguém que lá chega) ou por passe directo para um jogador que está "plantado" na endzone e que agarra a bola passada pelo quarterback.

Falou-se ainda no pontapé que é marcado de seguida para dar um ponto extra, diferente do pontapé normal que é dado para tentar ganhar os 3 pontos quando a equipa já só tem uma jogada possível e quase de certeza que não conseguir chegar à endzone (tentanto assim ganhar pontos e fazer ainda com que o adversário tenha de começar mais atrás o seu ataque).

No entanto, o que falhou, penso que foi a alternativa ou pontapé de ponto extra. Não é tão comum mas, por vezes, uma equipa pode decidir que a seguir ao touchdown, em vez de pontapear a bola para acertar entre os postes e ganhar só um ponto, pode fazer uma nova jogada de ataque junto à linha. Esta é uma jogada de ataque como qualquer outra do jogo mas que vale 2 pontos caso a equipa consiga chegar novamente à endzone.

Ou seja, em vez de chutarem para ganharem um ponto podem arriscar a fazer uma jogada de ataque mesmo encostados à linha (a 2 jardas, na NFL) e ganhar 2 pontos (isto só pode ser feito a seguir ao touchdown, claro). Em vez de "extra point", esta jogada chama-se uma "two-point conversion".

Na NFL, não é permitido à equipa que defende interceptar esta conversão e seguir com a bola para marcar do outro lado do campo. Assim que a defesa tem a bola, o jogo pára e dá-se o kick off normal. Noutras ligas é possível a defesa correr para a endzone e marcar 2 pontos "defensivos".

deophanto

• Trilionário
  • Admin
  • 12034 Mensagens
Já agora, relativamente à duração da partida, convém mencionar que quando acaba o primeiro quarter as equipas continuam a jogada anterior, ou seja, a partida retoma exactamente de onde estava. Já quando acaba o segundo quarter e se dá o intervalo, o progresso feito até então é perdido. A equipa que começa a atacar na segunda parte é a que começou a defender no início do jogo, tipo jogo de futebol.

No terceiro quarter, é como no primeiro, as equipas começam de onde estavam. ;)

Mas isto vendo 2 ou 3 jogos o pessoal percebe logo ;)

dave

• High Roller
  • 850 Mensagens
Ficou fixe ! :D

Parabéns :)

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Eu também passei um pouco a correr mas penso que faltou um detalhe só.

Estou com problemas no Chrome

Espero juntar esse detalhe quando puder

:thumbsup:

Rekanto

• Milionário
  • 1900 Mensagens
Acho que tambem falta aqui mencionar outro tipo de marcacao de pontos. Raro acontecer, mas acontece.

Chama se Safety, isto é quando a equipa tem a bola ofensivamente mas recuada perto do seu endzone e é placada ou bloqueada no chao dentro da sua endzone é safety, marcando a defesa 2 pontos e recebe de imediato a bola apos 1 ponta pe livre, isto é a bola nao esta paralisada no chao , mas sim na mao do punter k tenta atira la o mais longe possive.

Como acordei agora tambem nao li tudo, mas ta ao mesmo nivel do Baseball.

Fico a espera 1 dia do criquet e rugby, pois sao unicos desporto que nao domino as regras e leis de jogo :P :happy: :happy:

deophanto

• Trilionário
  • Admin
  • 12034 Mensagens
Cricket é um bocado chato e não é muito bom para trading... Rugby há vários tipos de jogo com diferentes regras, tens alguns que a equipa avança por número de placagens, parecido com NFL, tens outros que é até perder a bola, etc, etc. E depois têm pontuações diferentes... Um bocado confuso... Mas a valer a pena, estou certo que cá constará ;)

Rekanto

• Milionário
  • 1900 Mensagens
Cricket é um bocado chato e não é muito bom para trading... Rugby há vários tipos de jogo com diferentes regras, tens alguns que a equipa avança por número de placagens, parecido com NFL, tens outros que é até perder a bola, etc, etc. E depois têm pontuações diferentes... Um bocado confuso... Mas a valer a pena, estou certo que cá constará ;)

Tou por dentro de quase todos os desportos americanos, se estes 2 ultimos fossem populares la ou mesmo inventados provavelmente saberia a vontade...

Ja pesquizei na net, mas como nao é 1 desporto regular na tv passou me ao lado....

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Fico a espera 1 dia do criquet e rugby, pois sao unicos desporto que nao domino as regras e leis de jogo

Penso que mais rapidamente será feito um de NHL  ;D