Excelente Tópico... só tem é um erro.. se a mesa é para 10, então temos de escolher 9 pessoas, senão ficamos nós de fora
disseram aqui que 10 pessoas era muita gente, eu pessoalmente até acho pouca
Para mim um bom jantar e decerto um grande "serão" contariam com a presença de:
- José Rodrigues dos Santos (Jornalista e escritor português), é uma das personalidades tugas que mais me admira à muitos anos (desde 1993)... Anseio mesmo em um dia beber um capuccino e trocar dois dedos de conversa com ele.
- Angelina Jolie (Actriz Norte Americana), a sua personalidade e forma de ver a vida fascina-me. É sem duvida uma mulher que adoraria conhecer num plano mais pessoal.
- Tom Cruise (Actor Norte Americano), pelos mesmos motivos que a Angelina.
- Helena de Sacadura Cabral (Economista, "Feminista", jornalista, escritora, etc... Portuguesa), uma mulher como há poucas... possui um humor extraordinário e os seus conhecimentos são "vasticímos"... um jantar com esta Sra. nunca daria para terminar antes do pequeno almoço do dia seguinte... para mim o seu único defeito é ter parido o Paulo Portas.
- Fidel Castro (Ex- politico Cubano), aparte a sua ideologia politica, possui uma visão inegavelmente diferente do mundo. Provavelmente o único homem que desafiou os maiores exércitos do mundo e sobreviveu. O seu conhecimento, visão e ideologia, quer se ame ou se odeie são únicos, pelo que 10 minutos de conversa com ele, seriam mais valiosos que anos de conversa com muitos dos comuns mortais.
- Daniela Ruah (Actriz Portuguesa), esta é a única convidada que estaria na mesa não pela sua personalidade, conhecimentos ou cultura, mas sim pela atracção que exerce em mim... não é uma atracção "amorosa", mas antes um estranho sentimento que me desperta e que não sei explicar mas me dá uma grande vontade de a conhecer. É algo estranho, mas já desde os tempos em que ela apresentava aquele programa sobre os espectáculos da semana, que eu sinto que tenho mesmo de a conhecer...
- José Mourinho (Treinador e Tradutor
Português), a sua visão do mundo, personalidade, carácter, disciplina... etc.. são tudo motivos mais que suficientes para o querer na minha mesa. - Mariza (Fadista Portuguesa), teve a audácia de cortar com a tradição e dar-lhe uma "roupa" nova mostrando que é possível evoluir mesmo nos sectores mais tradicionais. O seu sucesso deu um novo folgo à cultura Portuguesa, maior do que aquele que lhe é atribuído... apesar de tudo, não deixa de ser uma mulher misteriosa e intrigante... e isso, agrada-me.
- Barack Obama (Presidente Norte-Americano), a escolha deste Sr. vem de sentimentos contraditórios... por um lado acho-o o predilecto para mudar o mundo, a pessoa que teve na mão a hipótese de tornar esta bola redonda que todos partilhamos num lugar melhor... por outro acho-o um cobarde que deixou passar essa hipótese ao lado para que certos e determinados interesses se mantivessem em certas elites da sociedade... Nunca assisti a tamanho desperdício de Poder, e o convite para o jantar seria certamente para eu tentar compreender como pôde isso acontecer...
- e claro... a minha girl... que tal como o onun30 disse e muito bem... está cá sempre para o pior e para o melhor
Tentei fazer uma mesa variada, com equilíbrio de sexos e por isso mesmo muita gente ficou de fora e que certamente eu teria o maior orgulho em que dela fizessem parte, tal como:
Ruy de Carvalho (actor Tuga),
Lula da Silva (Ex-politico Brasileiro), a nossa
Straczynski ("forumeira" do MD),
Gregory P. Stemm (CEO da Odyssey Marine Exploration),
Richard Branson (CEO da Virgin e assima de tudo, grande visionário, talvez até substituísse o Tom Cruise por este Sr.),
Ian Wright (Viajante profissional),
Xanana Gusmão (politico e resistente Timorense)... etc...etc... podia aqui ficar o dia todo a "cuspir" nomes e mesmo assim terminaria sempre com o sentimento que me esqueceria de alguém...