21/01/2020 03:51

MaquinaDoTempo

• Investidor
  • 238 Mensagens
Vou-vos deixar aqui alguns exemplos de estratégias que uso para o Trading nos jogos de Ténis.

Em primeiro lugar é muito importante conhecer o mercado onde se aposta assim como as regras.
Saberem o que acontece no caso de um jogador se lesionar e desistir pode-vos salvar de terem perdas. Na betfair se o jogador desistir antes de se jogar um set, a aposta é devolvida.

Um dos conselhos que vos dou é desde já este: Nunca apostem sem conhecerem um jogador ou sem estarem a ver um jogo. Muitas das vezes as odds sobem muito quando um jogador tem pontos de break. Se o jogador que serve os anular, as odds voltam a descer. Daí ser importante estar a ver o jogo. Imaginem que no jogo Nadal vs Federer, o Nadal tem 2 pontos de break no serviço do Federer. Pensando que o jogo está para ser decidido apostam contra o Federer. O Federer manda dois Aces limpa os pontos de break e as odds descem exponencialmente. E agora? Vão ter de rezar para que o Nadal volte a dominar, para conseguirem cobrir a aposta.
Livescores também não são grande ideia. Muitas das vezes demoram a ser actualizados e é o suficiente para deixarem escapar uma odd com os nervos de saberem o resultado.

A calma é preponderante para um bom trading.

Passos básicos antes de um trading:

-Estudar os jogadores: ver os embates entre si, últimos adversários enfrentados, ranking no ATP, pesquisar sites de tips e picks para ver para onde recaem as apostas.
-Delinear uma estratégia de ataque à odd.
-Nos primeiros tradings em com baixa stake para não ter grandes sustos.
Este último ponto é fulcral. Algumas das estratégias que eu utilizo são:

Estratégia do "Grão a grão enche a galinha o papo":

Usada em jogos renhidos. Várias apostas seguidas. O Jogador 1 serve e ganha o seu ponto de serviço, aposta-se contra (a odd desce). O Jogador 2 serve e ganha o seu ponto de serviço, aposta-se a favor (a odd para o jogador 1 sobe). Dependendo das stakes usadas consegue-se maior ou menor lucro. Para não arriscar muito dinheiro e visto que a flutuação de odds não é assim tão grande, repete-se o processo várias vezes.

Estratégia da "rapidinha":

Vejo quem serve e se for a servir quem tem odd maior deixo servir e aposto contra. Espero que o adversário se superiorize e aposto a favor. É dos tradings mais básicos que há.
Se tiver informação suficiente que me permita saber que o Jogador 2 vai perder rapidamente aposto mesmo antes do jogo.

Estratégia do "eu estou maluco":

Estudei um jogo e penso que o Dog está sobrevalorizado e pode mesmo ganhar o jogo. Aposto a favor do Dog, espero que surpreenda e depois é só fechar posição com lucro. Requer muita pesquisa e conhecimento de ténis. Ainda ontem o Djoko era dog e depois de muito ler vi claramente que me parecia mais favorito à vitória que o Nadal. Acabou mesmo por ser e veio a ganhar o jogo.

Reverter posições:

Há sempre algo que pode correr mal. Imaginando que aposta contra um jogador e ele de repente começa a ganhar largo. Nestes casos tem de se ser rápido e conciso. Ao estarmos a ver o jogo, vemos claramente a tendência. Rapidamente se vê a moral e tipo de pancadas do jogador que queremos que ganhe. Temos de ter a noção disso. Há que apostar então a favor do jogador em que apostamos contra (está a dominar), revertendo o lucro para o seu lado.
É preciso ver muito ténis para perceber estes momentos, mas depois de estarem habituados vai parecer fácil. Pode também muitas vezes ser uma fezada nossa e podemos sair ainda com mais prejuízo. Há que saber o momento em que temos de parar e dar o dinheiro como perdido.
Muitas das vezes o melhor talvez é ficarmos quietos.

Vou actualizando o tópico quando me parecer que há informação mais relevante.

Bons Tradings ;)

PS: Até há uns tempos atrás não percebia muito de ténis. Comecei a ler muito, ver jogos experimentado tradings até que agora já posso dizer que me safo bem. Espero conseguir alargar o meu conhecimento neste desporto pois sei que ainda tenho muito para aprender. E espero que alguns iniciantes tirem daqui algumas ideias para se introduzirem também nos tradings.

rogiii

• Bilionário
  • 2585 Mensagens
bom post, por acaso numca me virei para o tenis, mas tenho de por em pratica os teus concelhos  :)

MaquinaDoTempo

• Investidor
  • 238 Mensagens
Boas,

Machine, importas-te de explicar a estratégia do Grão a grão, é que não entendi muito bem.

Imagina um jogo renhido tipo Nadal vs Federer. O Nadal é favorito a odd 1.50. O Nadal começa a servir. A odd vai baixa para 1.45. Apostas contra.
Depois o Federer serve e ganha o seu jogo de serviço. A odd do Nadal sobe para 1.52 por exemplo. Já só tens de fechar posição.

Fazendo isto várias vezes e dependendo da stake, tens mais lucro. Podes fazer isto até chegar ao tie break.

Tem de ser um jogo que vá ser mesmo renhido. ;)

pmks

• Com Lucro
  • **
  • 60 Mensagens
Bom post, Joao

A maior parte dos "livescores" têm um atraso bastante grande. Ainda hoje estive a ver um pouco da final entre o Djokovic e o Murray na Bet365 e estava com um atraso de +15s. Até o site oficial (atp) deles estava com atraso, assim é impossivel fazer trade. Qual é o "livescore" que utilizas?? Qual é o delay na Sporttv??

A estratégia do "Grão a Grão" era boa se não houvesse breaks. Por exemplo, se o resultado for 40-30 contra a tua posição, o que fazes, fechas em red, ou ficas a espera (rezas) que o teu jogador de a volta?? ::)

FRZ

• Investidor
  • 328 Mensagens
Excelente João. Muito bom mesmo.

Obrigado

Tomás Silva

• Trilionário
  • Admin
  • 20069 Mensagens
Nada a dizer, grande post João :) Até eu fiquei entusiasmado para o Ténis!  ;D

MaquinaDoTempo

• Investidor
  • 238 Mensagens
Bom post, Joao

A maior parte dos "livescores" têm um atraso bastante grande. Ainda hoje estive a ver um pouco da final entre o Djokovic e o Murray na Bet365 e estava com um atraso de +15s. Até o site oficial (atp) deles estava com atraso, assim é impossivel fazer trade. Qual é o "livescore" que utilizas?? Qual é o delay na Sporttv??

A estratégia do "Grão a Grão" era boa se não houvesse breaks. Por exemplo, se o resultado for 40-30 contra a tua posição, o que fazes, fechas em red, ou ficas a espera (rezas) que o teu jogador de a volta?? ::)

Eu normalmente vejo os jogos na betfair. A sporttv tem praí 5 segundos de delay em relação à betfair.

Quanto à situação que colocas depende muito do jogador e do jogo. Se a servir estiver um Karlovic (tem um serviço impressionante) não fecho posição. Se me parecer que o mesmo Karlovic está a fraquejar então assumo redbook e mais a frente com a variação das odds tento passar tudo a verde.
Convém também fazeres esta técnica jogando bem com o player que te parece que vá ganhar. Ontem o jogo do Djokovic vs Murray dava para fazer esta técnica. Foi um jogo decidido em 2 tie breaks. Ontem foi o Djoko que fez break em primeiro lugar, mas via-se o ascendente do Murray em campo. Dava para apostar contra o Djoko e esperar que o Murray recupera-se. E logo a seguir o Murray breakou.
Muitas vezes face ao inesperado não há grandes técnicas e funciona-se mais por avaliações de momento. Até o trading mais básico pode correr mal se ocorrem surpresas.

pmks

• Com Lucro
  • **
  • 60 Mensagens
Olha que o atraso na Betfair costuma ser bastante grande. Geralmente o atraso é maior do que na Bet365. Á tempos fiz um teste, andei a procura de um "livescore" com o menor atraso possivel, e ao fim de algumas tentativas la consegui encontrar uma, que neste caso foi a Bwin. Depois foi ver o jogo através da Bet365 (na Betfair o atraso ainda era maior e no justin.tv também) e comparar com o live da Bwin, só para teres uma ideia do atraso, enquanto na Bet365/Betfair estava 30-30 na Bwin estava 40-30 ou seja antes do jogador servir já eu sabia quem ia ganhar. Por isso tem cuidado quando vês o jogo atraves da Betfair porque o valor das odd não correspondem aquilo que estás a ver na Betfair.

Boa sorte ;)

rogiii

• Bilionário
  • 2585 Mensagens
Olha que o atraso na Betfair costuma ser bastante grande. Geralmente o atraso é maior do que na Bet365. Á tempos fiz um teste, andei a procura de um "livescore" com o menor atraso possivel, e ao fim de algumas tentativas la consegui encontrar uma, que neste caso foi a Bwin. Depois foi ver o jogo através da Bet365 (na Betfair o atraso ainda era maior e no justin.tv também) e comparar com o live da Bwin, só para teres uma ideia do atraso, enquanto na Bet365/Betfair estava 30-30 na Bwin estava 40-30 ou seja antes do jogador servir já eu sabia quem ia ganhar. Por isso tem cuidado quando vês o jogo atraves da Betfair porque o valor das odd não correspondem aquilo que estás a ver na Betfair.

Boa sorte ;)
e nao dara para aproveitar isso  :) para jogar mos na betfair .

gherunnai

• Investidor
  • 240 Mensagens
rogiii até daria, mas as apostas live na Betfair, ficam pendentes por 10 segundos antes de serem colocadas. Esses 10 seg podem ser suficientes para as odd's mudarem.

Btw, excelente post ;)