18/10/2019 21:56

Votação

Qual a tua marca de cerveja  favorita?

Super Bock
Sagres
Carlsberg
Heineken
Outra
Cerveja é toda igual, só muda o rótulo
Não gosto de cerveja

tiagofo

• Milionário
  • 1967 Mensagens
Aqui está um tópico que merece ser discutido e que poderá fazer gastar alguns teclados, mas que no final muito provavelmente não haverá qualquer consenso.

Costuma-se dizer que a Super Bock é a cerveja do Norte e a Sagres do Centro e Sul, mas outras marcas de cerveja têm vindo a entrar no mercado cervejeiro, umas através de uma grande campanha publicitária (como a Carlsberg e a Heineken) e outras através do preço (como aquelas que se vende no lidl).

Se acharem que falta aqui outra marca a ter em consideração avisem.

tiagofo

• Milionário
  • 1967 Mensagens
Eu como nortenho que sou vou para a Super Bock, apesar de só ter bebido esta e a Sagres. Tenho de abrir os meus horizontes e experimentar as outras marcas e as diferentes variedades.   ;D

Convém é tentar desmistificar por que razão no Norte bebemos quase todos Super Bock e no Centro e Sul é a Sagres. Eu tenho cá a minha teoria:

- uns 40% daqueles que bebem nem sequer gostam de cerveja, bebem para ficarem "alegres" e como a cerveja é barata (começa a deixar de o ser) e leve em teor alcoólico acabam por beber a que os outros bebem;
- uns 30% até gostam mas não notam a diferença entre elas por isso bebem o que os outros bebem;
- 20% começou a beber a que os outros bebem, depois experimentou outra marca, estranhou a diferença e por isso continuaram a beber a que os outros bem (se calhar é o meu caso).
- os outros 10%... são aqueles que de facto sabem o que querem e não se importa com o que os outros dizem.

simoes

• Investidor
  • 205 Mensagens
Ora que saudades de uma SAGRES e umas moelinhas, saudades de PORTUGAL o pais dos brandos costumes.
Aqui em Inglaterra 1 paint 3,6 euros :scared:
O meu voto vai para a sagres é daquelas coisas que acho que se começa numa e continua se para o resto da vida.
Resta dizer que a partir da terceira em falta de melhor marcha tudo :rofl:

npimenta

• Trilionário
  • Mod. Trading
  • 22497 Mensagens
Gosto de Super Bock e Carlsberg, mas como Português opto sempre por beber mais Super Bock  :thumbsup:

Cerveja que também adoro mas que é cara é a Guiness...

tiagofo

• Milionário
  • 1967 Mensagens
Ora que saudades de uma SAGRES e umas moelinhas, saudades de PORTUGAL o pais dos brandos costumes.
Aqui em Inglaterra 1 paint 3,6 euros :scared:
O meu voto vai para a sagres é daquelas coisas que acho que se começa numa e continua se para o resto da vida.
Resta dizer que a partir da terceira em falta de melhor marcha tudo :rofl:

Vocês aí é logo um copaço de 1L!  :rofl:

simoes

• Investidor
  • 205 Mensagens
mas a cerveja é fraquita
não á condiçoes :coool:

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Se era para falar de cervejas apenas portuguesas não deviam estar aí ouras marcas. A verdade é que não consigo distinguir Sagres de Superbock. Mas gosto de beber ambas mas às vezes vou mais para a Sagres e Sagres Bohemia.

Como havia a opção ''outra'' foi aí que votei. A minha cerveja favorita é a Desperado.
Corona e Heineken também são boas.

:thumbsup:

madskor

• Investidor
  • 342 Mensagens
Tá a faltar aqui o nome da melhor cerveja de Portugal... é a Coral.... cervejinha da Madeira  :contentissimo:
Mas a super bock é uma concorrente á altura... hehe

IseeDEADppl

• Trilionário
  • Admin
  • 12180 Mensagens
Para mim indiscutivelmente SAGRES. O saber da sagres e superbok são diferentes.
Gosto Heineken, e ainda mais a Guiness, mas lá esta, como o Npimenta disse, não é para qualquer carteira...

Tomás Silva

• Trilionário
  • Admin
  • 20069 Mensagens
Gosto de Sagres e Super Bock, são as duas bastante boas.
No entanto cerveja favorita: El President