07/12/2019 14:16

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
O restaurante algarvio Vila Joya, em Albufeira, garantiu a entrada de Portugal pela primeira vez para a lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo desde que os prémios foram criados em 2002.

O restaurante algarvio, dirigido pelo chef austríaco Dieter Koschina, ocupa o 45.º lugar do World's 50 Best Restaurants 2012, que vai na 10.ª edição e tem vindo a ganhar uma importância crescente, competindo hoje com as estrelas do guia francês Michelin.

O Vila Joya é o único restaurante português ao qual o Guia Michelin atribuiu duas estrelas desde 2011 e foi também dos poucos a merecer a melhor classificação na primeira edição do «Guia Galp - Os Melhores Restaurantes e Vinhos de Portugal» de 2012.

Os primeiros três lugares da lista dos World's 50 Best Restaurants 2012 mantiveram-se desde o ano passado, liderados pelo dinamarquês «Noma», eleito o primeiro pela terceira vez consecutiva, seguidos por dois espanhóis, «El Celler de Can Roca» e «Mugaritz».

in a bola

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Deve ser caro deve ..

rsousa

• High Roller
  • 536 Mensagens
Mas será que alguem no seu perfeito juizo consegue comer estas tretas.
Quem me tira um bom cozido á portuguesa, feijoada á transmontana, costoletas de porco á moda do minho,
carne de porco á alentejana... :contentissimo:
Sim, eu sei , é tudo comidas que fazem bem á saude, mas não tenho culpa de ter nascido em portugal.
Mas isto não, e olhem que já experimentei varias vezes.(fico sempre com fome) :rolleye:

BLUFFER

• Trilionário
  • Mod. Apostas
  • 7746 Mensagens
Mas será que alguem no seu perfeito juizo consegue comer estas tretas.
Quem me tira um bom cozido á portuguesa, feijoada á transmontana, costoletas de porco á moda do minho,
carne de porco á alentejana... :contentissimo:
Sim, eu sei , é tudo comidas que fazem bem á saude, mas não tenho culpa de ter nascido em portugal.
Mas isto não, e olhem que já experimentei varias vezes.(fico sempre com fome) :rolleye:

Mai nada! Eu prefiro pagar 10€ por um cozido à portuguesa do que 25€ por uma merda no meio do prato  ;)

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens

onun30

• Trilionário
  • Mod. Apostas
  • 7172 Mensagens
Para quem curiosidade de ver como é o Vila Joya .

http://www.vilajoya.com/Resources/VJ_Brochure_EN_210x210.pdf

Eu durante a minha pequena incursão laboral pela Cidade de Albufeira , tive o prazer de conhecer este hotel , e realmente é lindissimo , claro como tudo na vida este tipo de Restaurantes não é para o Português comum , pois não são todos que têm a capacidade de pagar por volta dos 100 euros por um menu , sem bebidas.

Um espaço destes é despendioso , mas claro que poderemos ter a certeza que teremos por ali os produtos mais frescos , teremos também o Glamour , e o requinte que um restaurante desses tem que ter.

Para mim como português e trabalhador na area é um orgulho e também uma pena que não existam mais espaços destes pois a nossa cozinha é bastante rica , mas como eu disse fica bastante caro suportar uma estrela Michelen , quanto mais 2 , existem alguns requesitos importantes e claro caros para quem gere esses espaços.