15/09/2019 15:25

Pestana

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
então vamos lá ver..

pelas stats apenas seria:

vilao SB: 77+,A9s+,KTs+,QTs+,ATo+,KQo (11.2%)
vilao BB: 88+,ATs+,KTs+,QJs,AJo+,KQo (9.2%)

mas na realidade não será isso.. a SB vai ser ainda mais tight, por ainda ter a BB por falar, por isso sendo um jogador tight vai ser apenas:

SB: JJ+,AQs+,AKo (3.3%) e pouco mais que isto
BB: 66+,A2s+,K8s+,Q9s+,JTs,A2o+,KTo+,QTo+ (25.8%)

isto porque ele têm 25% de fold na BB a steal, logo no mínimo serão 4 vezes que já aconteceu, e ele têm 9% de 56mãos, por isso apenas jogou 5, e sendo 4 delas na BB o que quer dizer que ele 3bet muito na BB (pois tem uma 3bet de 6.3)..

aquele range da BB será de 3bet shove, se nos fazemos shove ele possivelmente terá range de call apenas daqueles 9.2% que dei, se calhar um bocadinho mais que isso mas nunca chega aqueles 25%..

Por isso nos tendo 8BB, e ele 11, e a SB o range de call super baixo, penso que aqui o shove seja quase sempre ev+.. se não for andara muito perto disso..

allinfinity

• Milionário
  • 2111 Mensagens
Mais uma vez concordo. Os jogadores pelas stats são um bocado para o tight's. Tu tens menos de 10BB's. Acho que o shove será bastante rentável. Eles só te irão pagar com um range bem curto.  :)

Pedrinho15x

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 2397 Mensagens
Mais ninguém vai dar a sua opinião?  :)

Se até ao fim do dia não aparecer mais, irei postar aqui o resultado que nos dá o Wizard perante as análises do range feitas  ;)

fanc

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 1589 Mensagens
Range de call do vilão 1: Só com 9 mãos acho que não é facil dar um range
Range de call do vilão 2: 88+,ATs+,KTs+,QJs,AJo+,KQo

Acção a fazer:shove porque o BB tá muito tight

Já agora..Boa iniciativa Pedrinho.. :venia:

skipo900

• High Roller
  • 510 Mensagens
por falta de tempo ainda n consegui analisar nd disto mas amanha com tempo vou analisar ao promenor
penso ser uma iniciativa mt boa pedrinho
parabens  :cool:

Nands

• Milionário
  • Coach Poker
  • 1259 Mensagens
Como prometido fica a minha análise também :)

Primeiro olhando para a mesa, já tens história com o BB, que suponho que seja um daqueles regs multitabling para ter essas stats. Apesar de tudo, o fold na BB a steal dele é bastante baixo (se é que estou a ver a estatística certa)

A SB, enfim, pela stack + stats + BB para falar com 10 bbs... penso que seja um pouco irrelevante para o teu shove, se bem que se torna relevante quando a BB tem essa consciência.

As tuas stats são de quem tem estado bastante activo na mesa. Pena não teres o valor de steal nas estatísticas. Mas suponho que tenhas andado a roubar bastante.

Dito isto, e falando apenas em chip EV sendo isto semi FT e analisando apenas "por adversários padrão", o push é +EV.
Se já pensarmos na qualidade do vilão (especialmente da BB), se realmente ele tiver um fold baixíssimo a steal na BB, o push já se torna (quase) -EV. A SB terá sempre um range de call por volta dos 10% aí, não engana muito.

Precisando o BB de uma equidade de cerca de 42% ao teu shove, qualquer range de call acima de ~40% não te permite então shovar 100%. (Se queres que te diga, acho um range desses muito aberto... demasiado aberto mesmo tendo em conta que pode ser um regular vencedor)

Maaas, acho que dependeria muito da dinâmica da mesa na altura também. Mesmo tendo em conta que esse BB pode dar-te um call com uns 30% do range (ao invés dos ~40%), se tivesses sido demasiado agressivo em BTN pushes antes, preferia foldar e passar um spot aparentemente +EV para conservar um pouco a tua imagem que já estava "desgastada". Qualquer outro BB que tivesse uma % de fold a steal na BB alta, seria sempre push.

É uma excelente mão para comentar sem dúvida  :cool: São estas mãos que podem efectivamente fazer a diferença entre ir para a FT confortável ou não, ganhar um sit ou não. Excelente iniciativa!
Depois quero ver o que dizes também :)

Pedrinho15x

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 2397 Mensagens
Ora bem, cá vai o meu ponto de vista desta última mão.. De facto que as minhas stats estavam elevadas pois tinha feito alguns roubos nesta mesa, roubos necessários, mas que deixam sempre com uma má imagem e nos torna algo vulneráveis a um call no próximo move..No entanto, temos uma BB muito muito tight mas com uma percentagem de fold a steal na BB muito baixa (em 5 apenas foldou 1), pode ter sido coincidência e ele ter tido boas mãos aquando esses steals, pois duvido que com aquelas stats ele dê calls muito lights..

Quanto à SB, temos pouca info sobre ele, mas está com 15BBs e tem ainda o BB para falar, logo o range vai ter de ser obrigatoriamente mais apertado que o da BB.

Nesta situação julgo que o shove pode ser a melhor opção pois vamos estar dependentes de boas cartas até a blind bater em nós, caso não venham essas mãos iremos estar em maus lençóis pois perdemos a nossa fold equity, por isso mais vale fazer o push e fechar os olhos para nem ver  :tongue:

Vou deixar aqui em baixo o print daquilo que o Wizard manda fazer perante os ranges atribuídos aos vilões  :)

Obrigado a todos pela opinião, assim que for possível irei postar mais alguma  :cool:

Pestana

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
Ora bem, cá vai o meu ponto de vista desta última mão.. De facto que as minhas stats estavam elevadas pois tinha feito alguns roubos nesta mesa, roubos necessários, mas que deixam sempre com uma má imagem e nos torna algo vulneráveis a um call no próximo move..No entanto, temos uma BB muito muito tight mas com uma percentagem de fold a steal na BB muito baixa (em 5 apenas foldou 1), pode ter sido coincidência e ele ter tido boas mãos aquando esses steals, pois duvido que com aquelas stats ele dê calls muito lights..

Quanto à SB, temos pouca info sobre ele, mas está com 15BBs e tem ainda o BB para falar, logo o range vai ter de ser obrigatoriamente mais apertado que o da BB.

Nesta situação julgo que o shove pode ser a melhor opção pois vamos estar dependentes de boas cartas até a blind bater em nós, caso não venham essas mãos iremos estar em maus lençóis pois perdemos a nossa fold equity, por isso mais vale fazer o push e fechar os olhos para nem ver  :tongue:

Vou deixar aqui em baixo o print daquilo que o Wizard manda fazer perante os ranges atribuídos aos vilões  :)

Obrigado a todos pela opinião, assim que for possível irei postar mais alguma  :cool:

foldou 1, mas fez raise em umas tantas dessas, por isso não houve foi shoves suficientes para saberes ao certo..

Pedrinho15x

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 2397 Mensagens
Aqui vai mais uma que me pareceu bastante interessante, temos já alguma info sobre o vilão e é uma situação complicada.. 

Venham daí essas análises  :cool:

Pedrinho15x

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 2397 Mensagens
Não se esqueçam de dizer qual o range de call que atribuiam ao vilão..