20/09/2018 10:03

Pedrinho15x

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 2397 Mensagens
ai já tudo depende de quem nos faz a 3bet..

mas é mais facil depois pagar essa 3bet shove, que ai sim será a maior parte das vezes uma corrida..

Se for vilão desconhecido?

São situações complicadas mas que definem a continuidade ou não no torneio.. $EV dever ser fold, chipEV será shove..

Nands chamado ao tópico  ;D

Nands

• Milionário
  • Coach Poker
  • 1259 Mensagens
Eu nunca foldo aí esses 77. Gosto de mostrar que não tenho medo nem problema nenhum de comandar a mesa nessa fase e ganhar aquela vantagem extra na chip count para entrar bem na fase pós-bubble e lutar pelo 1º lugar.

Nessa situação prefiro shovar directo porque não quero dar hipóteses a algum jogador mais agressivo e atento de me dar 3bet shove com mãos como QJ, KJ, KQ, AT, AJ, 66, 77, 88, 99, TT (?), mãos essas que foldam a um shove directo pelo factor ICM. Mesmo que não pesquem muito de ICM, o factor de medo pela fase da bubble vai fazê-los foldar mais mãos do que com um raise.

Qualquer raise nosso que leve uma 3bet shove vai-nos estar a colocar com uma pressão enorme. Prefiro simplificar e metê-las todas sem qualquer problema se levar call de JJ+ ou AK.

Pedrinho15x

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 2397 Mensagens
Eu nunca foldo aí esses 77. Gosto de mostrar que não tenho medo nem problema nenhum de comandar a mesa nessa fase e ganhar aquela vantagem extra na chip count para entrar bem na fase pós-bubble e lutar pelo 1º lugar.

Nessa situação prefiro shovar directo porque não quero dar hipóteses a algum jogador mais agressivo e atento de me dar 3bet shove com mãos como QJ, KJ, KQ, AT, AJ, 66, 77, 88, 99, TT (?), mãos essas que foldam a um shove directo pelo factor ICM. Mesmo que não pesquem muito de ICM, o factor de medo pela fase da bubble vai fazê-los foldar mais mãos do que com um raise.

Qualquer raise nosso que leve uma 3bet shove vai-nos estar a colocar com uma pressão enorme. Prefiro simplificar e metê-las todas sem qualquer problema se levar call de JJ+ ou AK.

Ou seja, quanto maior o nosso par mais sentido faz dar mini raise..neste caso como queremos evitar o showdown com algum tipo de mãos mais vale shovar direto..Tem muito sentido, se estivéssemos mais deep podíamos fazer o quê?

allinfinity

• Milionário
  • 2111 Mensagens

É sem dúvida uma boa análise e eu concordo. Pelo que tenho estudado de icm na fase da bubble podem muito bem foldar mãos superiores à nossa uma vez que muitos jogadores ficam com medo e extremamente tight's por poderem ficar fora do ITM.

Nands

• Milionário
  • Coach Poker
  • 1259 Mensagens
Ou seja, quanto maior o nosso par mais sentido faz dar mini raise..neste caso como queremos evitar o showdown com algum tipo de mãos mais vale shovar direto..Tem muito sentido, se estivéssemos mais deep podíamos fazer o quê?

Sim, na verdade podemos dizer que a lógica será essa. Estamos naquela zona cinzenta que um raise ou um shove acabam quase por valer o mesmo. Apenas se tivermos adversários muito atentos com imensa história connoscos temos de pesar as duas situações:

* se dou raise aqui, ele sabe que não tenho uma mão forte assim para pagar o allin?
* se dou raise aqui, ele sabe que estou a tentar induzir mãos mais fracas a shovar ao meu monstro?

Depois é jogar um pouco com isso e com a psicologia inversa. É um pouco rebuscado mas é natural de acontecer :)

Mais deep, na zona das 18 bbs talvez, o pensamento é o mesmo. A preocupação reside essencialmente no BTN de ser um jogador que nos poderá dar problemas se for atento. Nesta mesa shovar directo com 77 com 18bbs não deixava de ser uma boa jogada pelos tamanhos das stacks e evitar que jogadores como o BTN nos desse 3bet shove para "insta fold" nosso. Ainda mais pressão (ICM) iríamos pôr nele porque as stacks eram semelhantes, e o mesmo se aplica para os outros jogadores que estariam todos cobertos.
Outro jogador importante nesta equação é o SB que parece ser bastante sólido. Com tanta história, é ainda mais importante considerar essas duas perguntas aí em cima para perceber os possíveis movimentos dele.

Ainda assim, o mini raise acho que seria a jogada mais apetecível porque prefiro controlar mais a minha stack nessa zona de 18-20bbs.

Pedrinho15x

• Milionário
  • Mod. Poker
  • 2397 Mensagens
O que acham deste squeeze?

http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/5131207_BF426ED10C

É uma situação favorável para este tipo de jogada?

ampm

• High Roller
  • 505 Mensagens

Yap, é bastante standard tanto o teu shove como o call dele. Ele devia era ter shovado logo com 77, e ponha-te fácil fora da jogada e terias de dar fold, mas foi um bocado donk em não ter feito isso apesar do call dele a seguir ser correcto.

allinfinity

• Milionário
  • 2111 Mensagens

Acho que é bastante favorável, é uma jogada que gosto de adoptar e tem corrido bem.
Fazia o mesmo, bom shove na minha opinião  :)