08/12/2019 02:32

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Um olhar para os bastidores da FIFA, para a maneira como o poder económico se sobrepõe a todos os interesses e como a FIFA usa a paixão pelo jogo para traficar influências e enriquecer. É esta a proposta de Luís Aguilar no seu mais recente livro, Jogada Ilegal, no qual aborda episódios de corrupção no seio do organismo liderado por Joseph Blatter, de intriga, de subornos e compra de votos , entre outras matérias obscuras.

Uma obra editada pela Esfera dos Livros e cuja cerimónia de apresentação foi assegurada pelo jornalista José Manuel Freitas e pelo ex-jogador Paulo Futre, a dupla do Footbola de A BOLA TV.

«As dificuldades que tive ao longo de ano e meio de investigação foram o não acabar dos casos de corrupção. À medida que estava a investigar pensava num princípio, meio e fim para o livro, mas depois acontecia algo novo e tinha de reestruturar. Só tenho de agradecer à FIFA a sucessão de escândalos», disse o autor, conhecido no Montijo como o poeta, segundo o seu conterrâneo Paulo Futre.

«Este livro não é contra o futebol ou a paixão dos adeptos. A minha esperança é que os adeptos possam dar mais atenção a este lado negro do futebol», sublinhou Luís Aguilar.

Futre falou no escândalo de atribuir a organização do Mundial de 2022 ao Catar e disse ter esperança que Platini, provável sucessor de Joseph Blatter possa mudar algo. José Manuel Freitas foi igual a si próprio, sem papas na língua:

- Blatter tem cara de anjo mas é um verdadeiro demónio.

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
Estava a pensar comprar. Parece-me ser uma boa leitura ;)

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker
  • 5624 Mensagens
Estava a pensar comprar. Parece-me ser uma boa leitura ;)
Chegaste a comprar?

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
ainda não. Natal possivelmente  :painatal:

Dinis

• Trilionário
  • 33746 Mensagens
já comprei .. depois deixo review mas deve estar muito bom ;D

Straczynski

• Trilionário
  • Mod. Poker