17/12/2018 16:20
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JonasAAC

  • High Roller
  • *****
  • Admin
  • 876 Mensagens
#1   


O Benfica venceu o Boavista por 3-0 e consolidou a liderança da Liga, com 49 pontos. Com golos de Lima, Maxi Pereira e Jonas, as águias não sentiram grandes dificuldades causadas pelos axadrezados, em partida de sentido único.

A exibição na Luz foi constante, sem grandes oscilações de qualidade de parte a parte. Essencialmente, o Benfica atacou e só deixou o Boavista fazer o mesmo a espaços. Após uma perdida incrível de Ola John logo ao minuto 7, Lima, de cabeça, inaugurou o marcador aos 23 com uma bela assistência de Maxi Pereira.

Foi até o uruguaio, provavelmente o melhor em campo, a dilatar a vantagem, dez minutos depois, com um remate de fora da área que beneficiou de um ligeiro desvio em Tengarrinha e Idris.

Num final de tarde que viu outros jogadores em destaque - especialmente Pizzi – o terceiro golo apareceu fruto de uma grande penalidade, com Samaris a sofrer falta de Afonso Figueiredo... fora da área. Apesar do erro de arbitragem, Jonas (55) não falhou o golo, chamado à conversão da marca dos onze metros.

Já perto dos 90, uma falta de Philipe Sampaio sobre Lima levou Pietra, adjunto de Jorge Jesus, a reclamar uma grande penalidade que terá existido na área. Hugo Miguel decidiu expulsar o técnico por protestos, embora, no que ao desfecho da partida diria respeito, mais um golo não seria decisivo.

A única preocupação para os encarnados veio de dentro do plantel. Júlio César, guarda-redes titular do Benfica, contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda que o obrigou a ser substituído por Artur. Na próxima jornada vem aí um derby decisivo frente ao Sporting e parece complicado que o experiente internacional brasileiro possa estar disponível.

Fonte: Abola